Notícias

Governo britânico libera 500 milhões de libras para socorrer indústria de eventos locais

Após uma forte campanha dos integrantes da indústria do entretenimento ao vivo no Reino Unido, o governo britânico finalmente resolveu dar suporte para a comunidade da vida noturna e dos festivais que estavam praticamente entrando em colapso.

Durante a última semana, a campanha #LetusDance foi apoiada em diversas redes sociais com o principal objetivo de permitir que os clubes e as organizações fossem elegíveis para subsídios e empréstimos de 1,57 bilhões de libras reservadas à indústria artística. Uma proposta inicial foi anunciada, porém, não foi agradável e favorável para a comunidade de shows ao vivo. Após a revolta pública viralizar na Internet, as suas vozes foram finalmente ouvidas.

O chamado “Fundo de Recuperação da Cultura: Programa de Bolsas” estará disponível a partir de 50.000 libras a quase 5 milhões e será destinado aos eventos e locais relacionados à música eletrônica. De acordo com a NME, portal de notícias do Reino Unido, quase 500 milhões de libras foram liberados para a causa.

Michael Kill, CEO da ‘NTIA’ (Associação das Indústrias Noturnas), comentou: “Estamos extremamente satisfeitos que o governo e o DCMS tenham lançado a orientação e os critérios de elegibilidade para o Fundo de Recuperação Cultural e tenham incluído a Música Eletrônica e muitos outros subgêneros”.

A vida noturna é a quinta maior indústria do Reino Unido, representando 8% dos empregos e trazendo 66 bilhões de libras por ano. Como outras indústrias, o setor de eventos tem sido bastante atingido, e com ele sendo um dos últimos a retornarem, uma luz de esperança aparece ao ver o apoio do governo à uma comunidade essencial para a história da nossa música eletrônica, o Reino Unido.