
O Governo de São Paulo, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (12), recomenda às prefeituras que a capacidade de público nos eventos locais seja limitada a 70%. Sendo assim, os produtores de shows, eventos musicais e atividades que gerem aglomeração devem reduzir em 30% a capacidade máxima, solicitar comprovante vacinal completo dos frequentadores e, se possível, teste PCR. Vale ressaltar que a decisão de restrição de público fica por conta das prefeituras de cada município, que avaliarão a realidade local de acordo com os cenário epidemiológico. Os eventos também deverão exigir uso de máscara e disponibilizar álcool em gel.
Tal decisão foi tomada após o número de internados por Covid dobrar no estado. A prefeitura de São Paulo publicou uma estimativa que mostra que os números de casos de síndrome gripal com confirmação para Covid-19, de pacientes com sintomas leves, pode ser o dobro do registrado no pico da pandemia em abril de 2021.
O governo anunciou também obrigatoriedade de uso de máscara até, pelo menos, 31 de março e ressaltou a importância de completar o esquema vacinal, ou seja: tomar as duas doses da vacina e também a dose adicional.
No caso dos eventos esportivos a orientação é obrigatória, portanto as federações esportivas deverão operar com 70% do público.
Imagem: reprodução - Facebook.
Sobre o autor
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
