Notícias

Festivais de música na Holanda remarcam datas após promessa do governo de reembolso financeiro para cancelamentos forçados de eventos

O governo holandês alocou um fundo de 300 milhões de euros que permite que organizadores de eventos de grandes escalas , incluindo festivais de música, possam obter acesso a um reembolso financeiro caso seus eventos sejam cancelados à força.

Os eventos qualificados para esse apoio deverão ocorrer entre 1º de julho e o final de 2021 , o que já está criando um forte incentivo para que organizadores de eventos reprogramem seus eventos para o terceiro ou quarto trimestres de 2021. Não à toa, pode-se perceber que uma série de festivais, incluindo o Awakenings e a DGTL já se adiantaram e anunciaram novas datas para setembro deste ano.

Seguindo essa medida, pode-se listar também a recém anunciada edição comemorativa do A State Of Trance ASOT 1000, em Utretch, que foi marcada para setembro e vendeu 55 mil ingressos em quatro horas.

Feiras de negócios, festivais de música e eventos esportivos com três mil participantes ou mais serão elegíveis sob o programa de seguro holandês, para buscar até 80% de suas perdas de capital no caso de terem seus eventos forçadamente reagendados.

Declarações recentes de Ingrid Van Engelshoven, ministra da educação, cultura e ciência, aumentaram o otimismo, pois ela espera que grandes eventos possam ocorrer com segurança antes de julho.

Será que podemos sonhar com o momento em que fecharemos os olhos e colocaremos os bracinhos para cima ao som do trance emocionante de Armin Van Buuren? Dedos cruzados estão on!