Homem se joga no fogo durante cerimônia no Burning Man e morre após ser resgatado
O Burning Man Festivalé nomeado como tal por causa de sua notável estátua de homem de madeira que é cerimoniosamente “queimada” todos os sábados de noite durante o festival. As pessoas viajam milhares de quilômetros de todo o mundo para se divertirem e apreciarem o resto das festividades. Infelizmente, um desses participantes levou tudo isso um pouco longe demais ao correr direto para a labareda gigante de fogo.
Aaron Joel Mitchell, de 41 anos, foi uma das milhares de pessoas a estar nesse encontro anual no Black Rock Desert em Nevada, a cerca de 120 milhas ao norte da cidade de Reno. Mitchell era um cidadão dos EUA que morava na Suíça com sua esposa, disse o xerife do condado de Pershing Jerry Allen.
Mitchell atravessou dois níveis de guardas de segurança que protegem a área onde o “Homem” estava queimando no sábado à noite. Os bombeiros/staff responsáveis tentaram puxá-lo para fora, mas as partes baixas da estrutura queimada impediram seus esforços. Os socorristas tiveram que esperar até que a estrutura caísse antes que eles pudessem voltar para as chamas e extraí-lo com segurança dos detritos, disse o xerife.
Ele foi transportado por via aérea para o centro de queimaduras mais próximo, no UC Davis Medical Center, em Sacramento, Califórnia. Ele foi declarado morto no hospital no domingo de manhã, e sua família foi notificada, disse o escritório do xerife. De acordo com a equipe médica, Mitchell não estava sob a influência de álcool e um exame toxicológico ainda está pendente.
A organização Burning Man cancelou as queimadas programadas ao meio-dia domingo, mas planejava prosseguir com o Temple Temple programado às 8 p.m. Domingo. As equipes de apoio emocional foram disponibilizadas aos participantes e funcionários, disseram os organizadores do evento no site do evento.
Essas são imagens captadas da cerimônia e no fim do vídeo você pode ver ele se jogando contra o fogo. (IMAGENS FORTES).