A palavra “Ibiza” nos faz lembrar sempre de férias, diversões e momentos inesquecíveis. Pois é, com as autoridades espanholas buscando contornar essa situação crítica da nação na pandemia, e seguindo as demais regiões do país, a famosa cidade baladeira não cobrará mais testes de coronavírus ou tempo em quarentena para quem futuramente for desembarcar lá. Isso porque, segundo as últimas notícias, aos viajantes que pretendem adentrar nas terras flamencas, a única regra será somente apresentar uma espécie de "Certificado Digital".
Intitulado "Certificado Verde Digital", o documento é um tipo de passaporte criado para ser usado no território espanhol e que ainda aguarda aprovação da União Europeia. Ele terá a eficácia de informar se qualquer indivíduo foi vacinado ou comprovou negativo em algum teste para Covid-19. Alfredo González, secretário-geral de Saúde, Informação e Inovação do Sistema Único de Saúde da Espanha, anunciou que tais fichas pessoais virão em QR Codes, disponíveis em breve. González também ressaltou que "estes códigos são apenas mecanismos que vão organizar a mobilidade coletiva, sem desrespeitar a proteção de dados da população. ”
O governo espanhol espera receber cerca de 40 milhões de visitantes estrangeiros neste verão europeu, ou seja, o dobro das pessoas que foram para lá só no ano passado. Vale citar também que o turismo é um dos setores econômicos que mais geram receitas no país. Por fim, a Espanha tem cooperado inclusive com o Reino Unido na abertura de um corredor de circulação facilitado, o que para Ibiza significa ver os ansiosos festivaleiros e clubbers retornarem presencialmente aos seus grandes eventos eletrônicos.
Fonte: Mixmag.
Sobre o autor
Douglas Anizio
Redator da Play BPM, Freelancer e graduado em Administração. Um eterno apaixonado por Música Eletrônica.