
Governo de Ibiza prepara sistema de testes rápidos para retorno do turismo em 2021
Ibiza se prepara para reabrir o turismo no próximo verão. Para fazer isso, uma infraestrutura de teste rápido para o novo coronavírus deve estar instalada para garantir que o paraíso da vida noturna não se torne um ponto de acesso para o vírus.
Os governos das Ilhas Baleares e Canárias, na Espanha, anunciaram que os turistas que chegam de países com uma taxa de infecção inferior a 50 casos por 100.000 habitantes não serão testados na chegada. Os viajantes que chegam de países com taxas de infecção mais altas deverão apresentar um teste Covid-19 negativo, realizado dentro de 48 horas após o embarque.
Antes de deixarem as ilhas, os viajantes terão de apresentar novamente um teste negativo feito nas 48 horas seguintes ao voo de partida, embora desta vez o teste seja gratuito. Caso o teste dê positivo, os governos das duas comunidades da ilha irão disponibilizar acomodações de quarentena para hospedar os infectados. Os passageiros que testaram positivo não poderão voar.
Como o turismo é responsável por mais de 12% do PIB anual da Espanha, a reabertura do paraíso da vida noturna global em Ibiza é crucial para a recuperação econômica do país. Principalmente após o lockdown do coronavírus, que teve drásticas consequências econômicas.
Sobre o autor

Pedro Alamino
17 anos, cursando o Ensino Médio, e com muita vontade de aprender. Fascinado por música e esportes, vem buscando seu espaço nos respectivos cenários. Pensa em cursar algo dentro de Negócios e Comunicação no Ensino Superior.
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
