A ID&T informou sua equipe sobre seu plano para implementar uma reorganização drástica. Desde março, a atividade principal da ID&T, organizadora de eventos de música eletrônica em grande escala, está totalmente paralisada devido ao COVID-19. No plano, conforme apresentado aos funcionários, 40% das vagas de emprego serão eliminadas. A equipe teve a oportunidade de enviar ideias antes de o plano de demissão ser finalizado.
Ritty van Straalen, CEO da ID&T diz: “A ID&T se originou de um grupo de amigos próximos com a mesma paixão; aproximando as pessoas. Essa cultura ainda é a base da empresa quase 30 anos depois. Portanto, são tempos muito difíceis e emocionantes para a ID&T e, claro, todos os nossos funcionários. O impacto desta crise em nosso setor não tem precedentes. Apesar de também fazermos uso de regulamentações governamentais e termos chegado a um acordo com três de nossas quatro seguradoras na disputa sobre a aplicabilidade do seguro no início deste ano, as perdas estão assumindo proporções enormes e não há uma visão clara sobre o que vai acontecer a seguir. Infelizmente, isso também significa para nós que não podemos mais evitar a preparação para um cenário pior, no qual ainda pode levar um tempo considerável antes de estarmos totalmente operacionais novamente.”
A ID&T foi fundada em 1992 e organiza aproximadamente 80 eventos por ano. O grupo ID&T inclui as empresas b2s, ID&T Events, Q-dance, Monumental (Awakenings), Air Events, Art of Dance e VD Events e eventos como Mysteryland, Amsterdam Open Air, Milkshake, Vunzige Deuntjes, Thunderdome, Defqon.1 Weekend Festival, Awakenings, Decibel Outdoor e Masters of Hardcore. Seus eventos atraem mais de um milhão de visitantes por ano. O grupo ID&T também engloba a Platinum Agency e a Most Wanted DJ, duas das maiores agências de booking de hard dance do mundo, bem como a agência de managment Headliner Entertainment.