ID&T e o governo holandês concordaram em explorar a viabilidade prática de eventos
Após a organizadora de festivais ID&T, conhecida por eventos como Mysteryland, Milkshake e Decibel Outdoor, mover um processo contra o governo holandês na sexta-feira, 9 de julho de 2021, o Ministro De Jonge fez uma proposta durante o debate que o Parlamento holandês realizou na quarta-feira, 14 de julho, para entrar em um diálogo com a indústria. Hoje (20) mais cedo, a ID&T foi uma das partes que se juntou à conversa com os representantes responsáveis dos ministros relevantes em nome de mais de 40 organizações que já haviam se juntado aos procedimentos sumários como co-requerentes, o que inclui as organizações por trás de eventos como F1 Grande Prêmio da Holanda, Zandvoort, DGTL e Don’t Let Daddy Know.
Durante a conversa, membros especialistas da OMT forneceram novos insights em sua capacidade pessoal, principalmente em relação à nova incerteza quanto à variante delta. Os insights da OMT podem levar a novas medidas, nas quais o teste deve ocorrer no máximo 24 horas antes do final do evento, em vez de 40 horas antes do início, e, além disso, os indivíduos vacinados também devem ser testados em todos os casos antes o início do evento. Foi acordado que a viabilidade prática será examinada, no entanto, a indústria prevê desafios operacionais firmes. Nos próximos dias, as partes permanecerão em contato próximo para obter clareza rapidamente. Uma nova conversa será agendada para um momento posterior.
Rosanne Janmaat, COO da ID&T: "Concordamos em investigar a viabilidade prática. É crucial para nosso setor ter uma perspectiva de futuro, na qual possamos organizar eventos de forma segura e responsável no curto prazo e fazê-la a longo prazo. "
Na conversa de hoje, as partes se comprometeram a desenvolver um sistema hermético para Testen voor Toegang (Teste de Acesso) e ter clareza sobre todas as condições exigidas nas quais os eventos serão permitidos. O setor considera de extrema importância receber esclarecimentos sobre o assunto o quanto antes, o mais tardar no dia 1º de agosto. Além disso, a indústria reiterou aos ministros atuais a importância de uma tomada de decisão rápida.