Notícias

De Marshmello a RÜFÜS DU SOL, saiba os indicados nas categorias Dance/Eletrônica do Grammy 2022

Foram oficialmente anunciadas as indicações para o próximo Grammy Awards , anual premiação máxima da música, que terá sua 64ª edição realizada em Los Angeles no dia 31 de janeiro de 2022 . Destacando as nomeações nas duas categorias relacionadas ao gênero Dance/Eletrônica, estrelas mundiais como Tiësto, Marshmello e Illenium estão entre os indicados, além de outros artistas importantes na cena.

Ser indicado ao Grammy já é o suficiente para deixar qualquer pessoa honrada, mas conquistá-lo com certeza é um dos maiores desejos para quem se aventura na indústria fonográfica. Na última edição da premiação, por exemplo, o produtor canadense KAYTRANADA varreu as categorias de música eletrônica, ganhando não só em melhor álbum, com o seu conceituado LP “BUBBA”, mas também em melhor gravação, pelo single “10%” (faixa que traz uma parceria com o cantor e compositor americano-colombiano Kali Uchis).

Já para a 64ª edição, quem se destaca é o DJ e produtor britânico Bonobo, que conseguiu duas indicações: na categoria Melhor Gravação Dance/Eletrônica, pela participação em “Loom”, de Ólafur Arnalds, e “Heartbreak”, canção lançada em colaboração com o seu conterrâneo e radicado americano Totally Enormous Extinct Dinosaurs.

Vale destacar que a Recording Academy, organização responsável pelo Grammy, recém anunciou uma série de atualizações nas diretrizes anuais da premiação e suas 86 categorias. Entre essas mudanças, temos a alteração do nome da categoria anteriormente conhecida como “Best Dance Recording” para “Best Dance/Electronic Recording”.

Confira abaixo a lista com todos os indicados as categorias Dance/Eletrônica do 64º Grammy Awards, que acontecerá no início de 2022:

Best Dance/Electronic Recording (Melhor Gravação Dance/Eletrônica)
“Hero” - Afrojack & David Guetta
“Loom” - Ólafur Arnalds Featuring Bonobo
“Before” - James Blake
“Heartbreak” - Bonobo & Totally Enormous Extinct Dinosaurs
“You Can Do It” - Caribou
“Alive” - Rüfüs Du Sol
“The Business” - Tiësto

Best Dance/Electronic Music Album (Melhor Álbum de Dance/Música Eletrônica)
“Subconsciously” - Black Coffee
“Fallen Embers” - Illenium
“Music Is The Weapon (Reloaded)” - Major Lazer
“Shockwave” - Marshmello
“Free Love” - Sylvan Esso
“Judgement” - Ten City

Por fim, para ver os demais nomeados ao prêmio, que irão concorrer por outros gêneros musicais, basta clicar aqui.