
Sem máscara e sem distanciamento social: Inglaterra reativa setor de entretenimento
Na Inglaterra, o primeiro-ministro do país, Boris Johnson, anunciou em comunicando o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras e do distanciamento social. Acompanhando essa notícia, os clubes e boates reabrirão em 19 de julho, sem a exigência de que os participantes apresentem testes do COVID-19 negativos ou comprovante de vacinação.
A medida se aplica apenas ao país em questão, não a todo Reino Unido, portanto, a Escócia, o País de Gales e a Irlanda do Norte são responsáveis por suas próprias normas. A terra natal da Rainha Elizabeth II registrou cerca de 130 mil mortes por Covid-19 desde o início da pandemia, no entanto, 50,4% da população já está completamente vacinada e essa é a razão da flexibilização das medidas de segurança no local.
No início do ano, o governo decretou uma série de diretrizes para combater a propagação do coronavírus e essa é a quarta e última etapa do plano. Além da ausência do distanciamento e não obrigatoriedade do uso de máscara, também foram estabelecidas as seguintes mudanças: fim do limite de pessoas em casamentos e funerais, regras de serviço de mesa em bares e restaurantes e requisitos de check-in no local descartados, fim do limite de visitantes em lares de idosos e a não necessidade de autorização específica para eventos de larga escala, ou seja, eventos, clubes, festas e festivais voltarão a acontecer logo menos.
Como temos visto por aqui, o mundo aos poucos volta ao normal e torcemos para a recuperação de todos os setores que foram massivamente afetados pela pandemia global do Covid-19.
Sobre o autor

Cissa Gayoso
Sendo fruto do encontro de uma violinista com um violonista, a música me guia desde sempre e nela encontrei a família que escolhi para chamar de minha. A partir de 2021, transformei minha paixão em profissão e, desde então, vivo imersa nas oportunidades e vivências que este universo surpreendente da arte me entrega a cada momento! De social media à editora-chefe da Play BPM, as várias facetas do meu ser estão em constante mudança, mas com algumas essências imutáveis: a minha alma que ama sorrir, a paixão por música, pela arte da comunicação, e as conexões da vida que fazem tudo valer a pena! 🚀🌈🍍
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
