Insomniac anuncia parceria com “Drug Policy Alliance” para educar aqueles que vão a festivais
A questão das mortes relativas às drogas nos principais festivais de música eletrônica se tornou um ponto de discussão constante nos últimos anos, e essa discussão não se restringe apenas à comunidade da música eletrônica, sendo também discutido em projetos de lei na Califórnia. Felizmente, o Insomniac Events, produtores de alguns dos maiores eventos de música eletrônica no mundo, como Eletric Daisy Carnival, Wonderland Nocturnal e Beyond Wonderland, anunciaram que irão se associar à DPA (Drug Policy Alliance) para mostrar àqueles que vão a festivais que é possível curtir com responsabilidade.
A campanha da DPA “Safer Partying” divulgou um comunicado através do membro Stefanie Jones para discutir o raciocínio por trás da parceria, que foi oficialmente nomeado de “Project: #OpenTalk”
Há muito se argumenta que é quase inevitável que o uso de drogas aconteça em festivais, e que os produtores devem desempenhar um papel maior para facilitar e educar os participantes, ainda que sejam impedidos por disposições legais para tentar e fazer acontecer. Como se vê, um festival “livre de drogas” é quase impossível, e esta parceria sinaliza um entendimento da Insomniac para tentar uma abordagem diferente para manter seus participantes seguros.
A parceria visa educar aqueles que frequentam festivais sobre vários assuntos, como substâncias que mexem com a mente, sexo e informações sobre a saúde mental. A parceria foi estreada no festival de Halloween, Escapade: Psycho Circus.