Notícias

Investigamos o tal do novo estilo musical “Porrete”

Depois de ver em diversos lugares a hashtag #porrete, o Play BPM foi investigar do que se tratava essa história. O nome saiu em uma das lives do DJ e produtor brasileiro Scorsi , onde ele apresentou a criação de uma música do zero para os espectadores ( confira aqui ). As pessoas estavam tentando classificar o som que ouviam, não conseguindo encaixar como Brazilian Bass ou Desande. Pelo o que averiguamos, o estilo “Porrete” lembra muito o Bass House americano, com timbres mais fechados e um groove mais cara de Brasil (a lá Br Bass).

Separamos alguns prints para vocês entenderem a dimensão que essa hashtag #porrete está tomando:

Fomos conversar com Scorsi, para entender isso mais afundo e ele de fato levanta a bandeira desse novo estilo. “Já tem alguns produtores novos fazendo o som. E o mais incrível, não tem data de lançamento pra nada ainda”, conta Scorsi. A explicação mais técnica é:

– Derivado do Bass House– Entre 125 e 127 BPM– Groove é a parte mais importante.– Timbres são mais caraterísticos do trap, bass house e future bass– Nitidamente diferente de Brazilian Bass e Desande

Como ainda não existe nenhuma track lançada desse suposto novo estilo, fomos buscar nos conteúdos das redes sociais, para que vocês entendam melhor, e escutem o som do “Porrete”. Essa track mostra bem o estilo e pode ser considerada o “carro chefe” do Porrete:

Nesse último sábado, Scorsi fez uma live em suas redes onde ele apresentou mais tracks de “Porrete”. Confira o vídeo (a partir do minuto 27:15) clicando AQUI para conferir.

E aí? O que acharam do “Porrete”? Dêem suas opiniões.