Setor de eventos receberá investimento de 406 milhões do Governo Federal
Com o objetivo de auxiliar o setor de eventos e entretenimento brasileiro, um dos mais afetados durante a pandemia do coronavírus e que perdeu mais de 450 mil postos de trabalhos, direta ou indiretamente, a Associação Brasileira de Produtores de Eventos (Abrape) promoveu uma Assembleia Geral com governantes em Brasília, nesta terça-feira (9), para discutir a situação do setor.
O Governo Federal, então, anunciou que destinará R$ 406 milhões em recursos para empresas do setor de eventos, de cultura e entretenimento no país. O secretário Especial da Cultura, Mário Frias, e o secretário Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porciuncula, contam que recursos serão destinados por meio de linhas de crédito do BNDES, com acesso facilitado por fundos garantidores, com carência de dois anos e juros de 0,8%, como forma de solução emergencial.
A reunião também teve como pauta a aprovação do Projeto de Lei idealizado pelo deputado federal Felipe Carreras (PSB/PE), que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos — PERSE, com diversas medidas de apoio ao setor.
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3