Keith Flint, vocalista da banda The Prodigy, foi encontrado morto em sua casa em Dunmow, no Reino Unido, nesta segunda-feira (4).
Às 08h10 GMT, de acordo com a imprensa inglesa, a polícia informou que recebeu “chamados para preocupações com o bem-estar de um homem”. “Fomos até o local e, infelizmente, um homem de 49 anos foi declarado morto no local. Seus parentes mais próximos foram informados. A morte não está sendo tratada como suspeita e um arquivo será preparado para o legista”, conta o porta-voz da polícia.
Liam Howlett, também membro do The Prodigy, divulgou um comunicado explicando que a causa da morte foi suicídio. Ele declarou estar “chocado, com raiva, confuso e com o coração partido” por Flint tirar a própria vida.
O sucesso de Flint se deu nos anos 90 com a banda The Prodigy e os singles “Firestarter” e “Breathe”. Em novembro do ano passado, a banda lançou o álbum “No Tourists” e se preparava para uma nova turnê nos Estados Unidos que começa em maio de 2019.
O vocalista tinha como marca registrada a energia no palco, as diversas tatuagens e o cabelo com penteado ousado.
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3