Kiko Franco é convidado por Tiësto para tocar em festival em Cancún, saiba mais
Depois de um sucesso estrondoso em 2021, Kiko Franco continua crescendo em sua carreira internacional. O artista foi convidado pelo ícone Tiësto para fazer parte da estreia de uma experiência única em Cancún, México. Estamos falando de Tiësto: The Trip, um festival de quatro dias, o qual já noticiamos, e que contará com um grande lineup além da estrela brazuca: seu idealizador, Tiësto, bem como VER:WEST; KSHMR; Loud Luxury; Soffi Tuker e mais.
"Fiquei extremamente feliz com o convite vindo do Tijs e espero superar as expectativas dele com o set que estou preparando para a Welcome Party no dia 31 de março. Tenho certeza que será um grande festival com grandes nomes, e muita música boa", comenta.
A relação de Kiko Franco e Tiësto já começou há certo tempo, quando o brasileiro remixou a faixa "Feelings After Dark", de Michael Calfan, HARBER e NISHA, lançada pela Musical Freedom, gravadora do holandês. Em seguida, ele teve a oportunidade de lançar “Friday Night (It’s Not Right)” em colaboração com Bruno Be no mesmo selo, alcançando mais de um milhão de plays no Spotify.
"Enviei a track pro Tijs e ele curtiu muito a ideia, então veio o convite da gravadora dele para lançarmos em outubro de 2021. Ficamos super animados com o lançamento e a faixa esta indo muito bem nas pistas, com vários DJs tocando", comenta Franco. Ele ainda revela que tem mais lançamentos pela Musical Freedom e que, inclusive, está trabalhando neles para que logo o público possa escutar.
Falando sobre outra experiência muito aguardada, mas desta vez em solo brasileiro, Kiko Franco é um dos headliners do Chilli MOB Cruise, o cruzeiro recheado de música eletrônica que ocorre nos dias 7 a 11 de abril deste ano. Depois de ser adiado por conta da pandemia, o rolê em alto mar está garantido. "O público pode esperar muita música nova, um long set e dois b2b inéditos com dois artistas que admiro muito. Vai ser incrível estar nesse cruzeiro!", comenta.
A oportunidade de assistir Franco no Brasil tem que ser agarrada, porque a agenda do artista está recheada de shows internacionais. Mas ele garante que ainda passa por Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás e outros estados ainda em 2022. Conforme anunciamos anteriormente, ele foi anunciado como residente do Zouk Group em Las Vegas, Estados Unidos, onde continua seus shows no Zouk Club e também no Ayu Dayclub, tocando em temporada ao lado de astros como Tiësto, ZHU, Zedd, Duke Dumont e muito mais.
"Tenho apresentações confirmadas em Miami, Nova York, Los Angeles e outras cidades americanas, e também logo vamos anunciar as datas na Europa. Estou muito feliz com o momento atual da minha carreira, sem dúvida o melhor momento desde o início. Espero sempre tocar cada vez mais em lugares diferentes pra poder mostrar o meu trabalho para as pessoas", declara.
Sendo um dos 22 artistas de música eletrônica do país mais escutados no Spotify, Kiko Franco tem quase um milhão de ouvintes e ano passado teve a faixa
“Love Tonight”, sua parceria com Vintage Culture - sendo um remix da original de Shouse -, eleita como hino do verão da BBC Radio 1, além da faixa mais escutada do ano em questão na 1001Tracklists.
Veja também
Kiko Franco em Las Vegas: artista é anunciado como residente do Zouk Group nos EUA Tiësto anuncia nova experiência em Cancún em 2022, com VER:WEST e mais Bruno Be e Kiko Franco lançam "Friday Night (It’s Not Right)" pela Musical Freedom com grandes suportesSobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3