Pai e filho recriam o lendário design de stage do Daft Punk usando Lego
Vários eventos virtuais e competições para se envolver no meio desta quarentena mundial estão surgindo como formas de combater o tédio e a falta de ânimo. O instinto criativo também se faz bastante presente nesses tempos e a mais nova prova disso é a junção incrível entre a Dance Music e o LEGO.
A empresa de brinquedos em parceria com a Universal Music lançou recentemente uma competição para trazer uma variedade de novos produtos no final deste ano. As regras para participar foram simples: mostrar seu amor pela música usando os blocos da LEGO. Os melhores designs escolhidos serão transformados em conjuntos oficiaispara serem vendidos pela empresa de longa data.
“Sabemos que a música é uma grande paixão para tantas crianças, ela tem uma incrível capacidade de envolver e unir as crianças e suas famílias, assim como o bloco LEGO”, disse Julia Goldin, CMO da The LEGO Group. “Esta parceria vai celebrar o poder da fusão da música e do sistema LEGO e ver isto em jogo, proporcionando às crianças uma maneira totalmente nova de se expressarem criativamente, trazendo a música para a vida em seu próprio mundo, seu próprio caminho”.
Entre os 10 primeiros colocados desta competição está o projeto de Patrick Harbour e seu filho de apenas 8 anos, que chamaram a atenção de todos da cena eletrônica após criar algo fascinante. Eles decidiram recriar o icônico design do palco do Daft Punk Alive 2007, que é extremamente detalhado. Capturando a essência do design da pirâmide e incluindo até 2000 blocos com luminárias funcionais da LEGO, a dupla conseguiu deixar a criação o mais fiel possível. A Alive 2007 foi um dos projetos mais revolucionários de luzes LED e construção que a música havia visto na época e sua inovação abriu caminho para as super produções que vemos atualmente.
Para além da criatividade, o que tornou o processo ainda mais saudável é a história por trás deste projeto. Patrick apresentou ‘Get Lucky’ e ‘Digital Love’ para seu filho quando ele ainda era um bebê, e desde então, toda a discografia de Daft Punk se tornou essencialmente uma paixão não só para o pai quanto para a criança.
“Lego sempre foi uma grande parte de nossas vidas”, escreve Harboun sobre o vídeo de criação dele e seu filho que você pode ver logo abaixo. “Então era só uma questão de tempo até juntarmos nossas 2 paixões”. Existem vários projetos de Lego do Daft Punk na web, mas pensamos que poderíamos levá-lo ao próximo nível, tornando-o mais preciso e simulando o próximo Lego Night Mode (pelo qual estamos super empolgados)”.
Sobre o autor
Caio Pamponét
Graduando em jornalismo pela UFBA e Redator da Play BPM. Um apaixonado por música desde a infância que cultiva o sonho de viajar pelo mundo fazendo o que ama e conhecendo novas culturas. Com um desejo inerente de fomentar a cena eletrônica de sua terra - Salvador, BA, Caio Pamponét respira os mais diversos BPM's e faz da música o seu combustível diário.