
Leo Janeiro, um dos hosts do BRMC, compartilha insights adquiridos durante as lives de 2020
Fazendo história desde 2009, o Brazil Music Conference (BRMC) vem sendo celebrado como o principal evento da indústria musical eletrônica, do entretenimento e da economia criativa da América Latina. Um dos principais objetivos é o estreitamento de conexões entre os múltiplos profissionais destes setores, com novas ideias, inovações e oportunidades que giram em torno deste universo tão fascinante.
Após dez edições, o BRMC chegou ao ano de 2020 se deparando com o atípico cenário de distanciamento social decorrente da pandemia, obrigando a encontrar soluções e novas formas de conectar seu conteúdo, que dessa vez deu-se de forma totalmente digital. O BRMC ON foi um verdadeiro caldeirão de conexões e aprendizados, com mais de 70 convidados, 38 programas e cerca de 60 horas de conteúdo. Entre diálogos, bate-papos e entrevistas, o foco foi a busca de caminhos e soluções para a engrenagem da indústria da música continuar girando, abordando temáticas como diversidade, papel social, criatividade, pós-pandemia, inclusão e muito mais.
Um dos hosts da conferência deste ano foi Leo Janeiro, que já vem integrando o time da BRMC desde seu início. É um grande fomentador artístico e um dos DJs e produtores mais emblemáticos do cenário nacional. Durante o BRMC, Leo apresentou diversos quadros carregados de informações e reflexões que envolviam desde o panorama da indústria no novo normal, até o protagonismo feminino do mundo da música. Aqui ele compartilha um pouco dos insights adquiridos durante os encontros onlines do BRMC.
O mercado de DJs não se resume apenas a gigsÉ preciso saber onde você pode ter possibilidades de trabalho, seja através da produção musical, curadoria ou gerir o seu próprio negócio. Reinvenção é algo importante e necessário para momentos como o que estamos vivendo.
Esteja atento a novas ideiasMuitas experiências de dezenas de profissionais estão sendo compartilhadas, como isso pode ajudar no seu dia a dia? Essa é uma resposta que só você pode dar, o importante é estar sempre atento a outros olhares e ideias.
Do it yourself!Essa talvez seja uma das grandes lições de 2020, importante você construir novas narrativas por si próprio. Com certeza essas escolhas são super úteis para você dar o próximo passo!
Aprender e compartilharMelhorar sempre o nível de conhecimento! Ficou claro que para continuar criando oportunidades é preciso estar conectado e sempre em um movimento de aprender e compartilhar.
Lembre das origensMúsica é o motivo de todos nós estarmos aqui, importante sempre lembrarmos como tudo começou.
Sobre o autor
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
