Notícias

Life Stream deu início às comemorações do 20º aniversário do EXIT Festival e alcançou 4 milhões de telespectadores

No ano em que a indústria da música mundial ficou de joelhos, quando a maioria dos festivais no mundo foram adiados ou realizados apenas online, o EXIT conseguiu realizar o Life Stream, um projeto global que marcará o festival 2020 de várias maneiras. Em vez de apenas o mundo virtual, o Life Stream também ofereceu uma experiência ao vivo, enquanto as gravações das apresentações foram apresentadas em um festival de streaming de oito dias para públicos em todo o mundo. Desta forma, o Life Stream reuniu mais de quatro milhões de fãs de todo o globo, com um número estimado de mais de 10 milhões nos próximos meses.

Este evento também marcou o início das comemorações dos 20 anos do EXIT festival, que culminará de 8 a 11 de julho de 2021, quando o festival nos espera em seu formato completo com algumas das maiores estrelas mundiais, como Tyga, David Guetta , DJ Snake, Eric Prydz, Boris Brejcha e muitos outros a serem anunciados em breve.

Em parceria com o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas, a maior organização humanitária do mundo, a EXIT lançou o Life Stream para aumentar a conscientização sobre a crise ambiental devastadora e também para ajudar milhões de pessoas em todo o planeta que estão à beira da fome extrema devido a a pandemia.

Charlotte de Witte que se apresentou duas vezes, Carl Cox, Hot Since 82, Nina Kraviz, Adam Beyer, Black Coffee, Ben Klock, Paul van Dyk, Mahmut Orhan, Marcel Dettmann e muitos outros artistas internacionais e regionais apoiaram o projeto, apesar de muitos obstáculos e encontraram seu caminho para o fantástico palco da mts Dance Arena na Fortaleza Petrovradin, e para milhões de fãs ao redor do mundo online.

A concretização do projeto ocorreu em setembro, primeiro com um festival ao vivo de 3 a 6 de setembro, seguido da reunião de milhões de fãs que assistiram a gravações exclusivas dos sets nas redes sociais e no YouTube de 17 a 27 de setembro. Um desafio especial foi a organização do evento em si, mas mesmo em uma tarefa tão exigente, incomparável com qualquer coisa até agora, EXIT mostrou como um evento totalmente seguro pode ser organizado mesmo durante uma pandemia.

O programa Life Stream também ajudou a lançar o InfinitX em 24 de setembro, o novo projeto da Exit que combinará os maiores nomes da música com os locais mais bonitos do mundo na promoção de destinos. O primeiro set do InfinitX, que também foi uma parte importante do programa Life Stream, foi filmado por Charlotte de Witte na Fortaleza Mogren perto de Budva e encantou mais de um milhão de telespectadores em todo o mundo em apenas alguns dias. Um deles é o lendário editor de música da BBC, Pete Tong, que, durante uma entrevista exclusiva com a heroína do techno, chamou a costa de Budva em torno de Mogren um dos lugares mais bonitos do mundo.

Após o lançamento do Life Stream no ano passado com um evento piloto no Amsterdam Dance Event, o EXIT em 2020, em cooperação com o WFP, introduziu um novo capítulo e ampliou muito o escopo de suas atividades no qual, além da proteção ambiental. Materiais e mensagens de vídeo foram transmitidos como parte integrante das gravações, que falavam sobre a missão ecológica do projeto e o trabalho do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas. Os dias do Life Stream foram dedicados aos elementos básicos – terra, água, fogo e ar – juntamente com seus problemas ambientais, mas também à beleza e importância para a sobrevivência da vida na Terra.

O projeto deste ano também foi uma introdução à cooperação muito mais ampla entre Exit e WFP em 2021, que marcará dois aniversários excepcionais, o 60º aniversário do Programa Mundial de Alimentos e o vigésimo aniversário do festival EXIT, que apresentará alguns dos maiores estrelas como David Guetta, DJ Snake, Tyga, Eric Prydz e muitos outros.

O EXIT Festival foi criado em 2000 em University Park como um movimento estudantil pela luta pela paz e pela liberdade, tanto na Sérvia como nos Balcãs. Nos últimos 20 anos, tornou-se um dos festivais de música mais eminentes do mundo, trazendo para Novi Sad, seu local, até dois títulos de Melhor Festival Europeu conquistados em 2013 e 2017. O Festival é organizado em um dos as maiores fortalezas medievais da Europa. A responsabilidade social continua sendo um dos aspectos-chave do Festival por meio do trabalho da Fundação EXIT, cujo ativismo social está focado no desenvolvimento da juventude, promoção da paz, indústrias criativas e proteção ambiental.