Notícias

"Hoje somos um 'setor em risco', que não suporta mais seguir proibido de trabalhar", declara ABRAPE em manifesto para retomada dos eventos

A Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE) divulgou um manifesto com o objetivo de elucidar a população a respeito do que está acontecendo com o setor de eventos no Brasil .

18 meses paralisada , a indústria do entretenimento foi e continua sendo uma das mais afetadas pela pandemia do Covid-19, o que levou à declaração feita pela entidade. De acordo com o documento, a ABRAPE solicita a retomada de eventos no máximo de municípios possíveis de forma integral e sem restrições para o público 100% imunizado. Outro objetivo é conseguir isonomia, ou seja, trabalhar nas mesmas condições liberadas para outros setores mesmo não tendo o público completamente vacinado, como já acontece em shoppings, cinemas, bares e restaurantes.

Além das dificuldades apresentadas pela pandemia, o mercado em questão ainda sofre com o preconceito equivocado que leva às pessoas a crerem que entretenimento é só festa e bagunça. No entanto, de acordo com a carta, a cadeia produtiva do setor envolve mais de 6 milhões de pessoas que tiveram seus trabalhos cessados por 1 ano e meio.

“Não aceitamos o rótulo injusto de sermos um risco para a sociedade neste momento! ” , a ABRAPE declara. Leia o manifesto completo clicando aqui.

Imagem: Wendy Wei / Pexels.