
Martin Solveig enfrenta críticas após seu comentário misógino à primeira vencedora do prêmio Ballon d’Or de futebol
O sexismo ataca novamente e infelizmente o veterano DJ e produtor francês Martin Solveig está por trás da ofensiva desta vez. Recentemente, o prêmio anual apresentado pela France Football intitulado Ballon d’Or, foi concedido a Ada Stolsmo Hegerberg, de 23 anos, que é a primeira mulher a ganhar o prêmio. A jogadora de futebol norueguesa é considerada uma das melhores futebolistas do mundo. Ela também já ganhou o prêmio de Melhor Jogadora de Futebol Feminino do Ano da BBC em 2017 e Esportista Norueguesa do Ano em 2016.
Martin Solveig era o hostno show de premiação, e depois que Hegerberg venceu, sua primeira pergunta foi se a jogadora de futebol sabia como fazer twerk. Veja o vídeo:
Solveig foi rápido em responder à reação pública à sua pergunta, afirmando que a premiada sabia que o comentário dele havia sido feito em tom de brincadeira. O clipe de sua reação parece dizer o contrário.
Tradução: “Eu expliquei para @AdaStolsmo o burburinho e ela me disse que ela entendeu que era uma piada. No entanto, minhas desculpas a qualquer um que possa ter sido ofendido. Mais importante ainda parabéns a Ada”.
Em resposta à contínua reação crescente, o produtor twittou novamente.
Tradução: “Desculpas sinceras àquele que eu possa ter ofendido. Meu ponto era: eu não convido mulheres para twerk, mas dançar em uma música de Sinatra. Assista a sequência completa As pessoas que me seguiram por 20 anos sabem como sou respeitosa especialmente com as mulheres.”
A resposta de Martin Solveig parece genuína – ele atribui a gafe desajeitada às barreiras linguísticas e culturais. Sem muito contexto a partir do momento capturado nas mídias sociais, é difícil dizer se sua intenção era legitimamente misógina por natureza. No entanto, sua escolha de palavras e tempo parece impecavelmente ruim, aterrizando-o em meio um furor social merecido por aparentemente arruinar o momento de honra de Hegerberg.
O astro também pediu desculpas no Instagram e explicou mais um pouco do acontecido.
Imagem de capa: reprodução do Facebook do Martin Solveig
Sobre o autor
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
