Notícias

Martin Solveig enfrenta críticas após seu comentário misógino à primeira vencedora do prêmio Ballon d’Or de futebol

O sexismo ataca novamente e infelizmente o veterano DJ e produtor francês Martin Solveig está por trás da ofensiva desta vez. Recentemente, o prêmio anual apresentado pela France Football intitulado Ballon d’Or, foi concedido a Ada Stolsmo Hegerberg , de 23 anos, que é a primeira mulher a ganhar o prêmio. A jogadora de futebol norueguesa é considerada uma das melhores futebolistas do mundo. Ela também já ganhou o prêmio de Melhor Jogadora de Futebol Feminino do Ano da BBC em 2017 e Esportista Norueguesa do Ano em 2016.

Martin Solveig era o host no show de premiação, e depois que Hegerberg venceu, sua primeira pergunta foi se a jogadora de futebol sabia como fazer twerk . Veja o vídeo:

Solveig foi rápido em responder à reação pública à sua pergunta, afirmando que a premiada sabia que o comentário dele havia sido feito em tom de brincadeira. O clipe de sua reação parece dizer o contrário.

Tradução: “Eu expliquei para @AdaStolsmo o burburinho e ela me disse que ela entendeu que era uma piada. No entanto, minhas desculpas a qualquer um que possa ter sido ofendido. Mais importante ainda parabéns a Ada”.

Em resposta à contínua reação crescente, o produtor twittou novamente.

Tradução: “Desculpas sinceras àquele que eu possa ter ofendido. Meu ponto era: eu não convido mulheres para twerk, mas dançar em uma música de Sinatra. Assista a sequência completa As pessoas que me seguiram por 20 anos sabem como sou respeitosa especialmente com as mulheres.”

A resposta de Martin Solveig parece genuína – ele atribui a gafe desajeitada às barreiras linguísticas e culturais. Sem muito contexto a partir do momento capturado nas mídias sociais, é difícil dizer se sua intenção era legitimamente misógina por natureza. No entanto, sua escolha de palavras e tempo parece impecavelmente ruim, aterrizando-o em meio um furor social merecido por aparentemente arruinar o momento de honra de Hegerberg.

O astro também pediu desculpas no Instagram e explicou mais um pouco do acontecido.

Imagem de capa: reprodução do Facebook do Martin Solveig