Notícias

Gêmeos de Sydney ganham título com "Menor Nightclub Móvel do Mundo" pelo Guinness Records

"Doof Shed" - a criação de 1,53m x 0,74m x 1,88m dos gêmeos australianos Harry Nathan Labrakis e Evangelos ‘Boonie’ Labrakis - foi oficialmente coroada a “Menor nightclub móvel” do mundo por funcionários do GUINNESS WORLD RECORDS .

Mais comumente reconhecido por seu nome artístico Harry Nathan, o cantor e produtor residente em Sydney, ao lado do irmão gêmeo Evangelos ‘Boonie’ Labrakis, ofereceu um farol de esperança no momento em que COVID desferiu o golpe final no cenário de clubes da cidade. Os irmãos reaproveitaram um galpão de metal corrugado, apropriadamente chamado de "Doof Shed", transformando-o em uma boate com uma pista de dança que se estende por apenas 1,53 m x 0,74 m. O Doof Shed está equipado com um sistema de som Focal, configuração da DJ Pioneer, iluminação inteligente e um botão “Full Send”, que ativa uma máquina de fumaça, estroboscópio, luzes piscando e lasers para emular a experiência sensorial de clube de corpo inteiro.

Com mais de 100 mil ouvintes mensais no Spotify e milhões de streams em seu nome, Harry Nathan é especializado em música eletrônica e recentemente assinou com os selos formadores de opinião Majestic Casual e Kitsuné Musique. Ele conceituou o clube de 1,5 metros a fim de fornecer experiências musicais individuais. Com uma pequena ajuda de seu pai Evangelos Labrakis Sr. e irmão gêmeo Boonie (um colega entusiasta de dance music e aspirante a produtor musical), ele criou o espaço seguro para COVID que por acaso se encaixou nos parâmetros de definição de um título GUINNESS WORLD RECORDS para a menor nightclub móvel (um recorde anteriormente detido pelo "Club 28" em Rotherham, Reino Unido).

“A cultura da dance music continua sofrendo reveses em todo o mundo, com festivais de música e boates fechando ou sendo cancelados rapidamente. O cenário tornou-se muito difícil para os promotores agendar eventos futuros, correndo o risco de ter seus eventos cancelados no último minuto devido a restrições COVID ou bloqueios governamentais repentinos” , disse Harry.

Após o recente relaxamento das restrições de COVID de Sydney, os gêmeos decidiram abrir a experiência e exibir o clube em miniatura ao público em geral por um dia, o que envolveu apostadores entrarem em um sistema de votação para uma oportunidade de experimentar o local único, com todos os lucros indo a instituições de caridade de saúde mental para ajudar aqueles que foram afetados pela pandemia.

“Eu nunca planejo minhas apresentações, cada set é único para o indivíduo. Eu conecto minha consciência com a energia que cada membro da audiência traz para o espaço. A performance não é a obra de arte; a obra de arte é uma experiência intersubjetiva", explica Harry.

O estilo musical de Boonie e a abordagem de desempenho são diferentes dos de seu irmão. Um fanático por carros em primeiro lugar, seu próximo EP de estreia apresenta gravações de campo da vida real de seus carros favoritos: “Eu amo techno e amo carros. Meus sets de DJ são bem pesados, diferentes do downtempo ou coisas experimentais como meu irmão mais novo. Boates para mim são como doof, é por isso que eu a chamei de 'Doof Shed'. Quando as pessoas entram na votação, podem escolher a quem assistirão. Você pode trazer seus amigos para o meu set também... nosso recorde atual é de 7 pessoas! ”