
Mercado de apps de ensino à produção musical para crianças deve aumentar em 200% até 2032
- Conteúdo autoral / por Caio Pamponét -
Um novo estudo realizado pela Astute Analytica, uma empresa de análise de dados indiana, revelou que o mercado mundial de aplicativos de ensino musical para crianças, avaliado hoje em 247,6 milhões de dólares, deve chegar a 737,9 milhões até 2032 (um aumento de quase 200%).
Essa novidade interessante foi atribuída a diversos fatores, dentre eles:
- Avanços tecnológicos;
- Quebra de paradigmas educacionais;
- Crescente conscientização sobre os benefícios cognitivos da músicas para crianças.
Além disso, outras pesquisas recentes demonstraram a importância desses apps para o mercado global de aplicativos educacionais, representando um papel significativo neste cenário.
Parte disso também é fruto do aumento do número de crianças navegando pela Internet: os apps infantis estão entre os mais baixados nos últimos anos. Os pais também têm visto os benefícios da educação musical para o desenvolvimento e crescimento cognitivo dos filhos, com estudos que comprovam que crianças que fazem aulas de música aumentam em 20% o aprendizado da linguagem e melhoram as habilidades espaço-temporais em até 17%.
Outro fator que vale ressaltar é como a quantidade de investimentos e inovações para o mercado de apps de ensino musical para crianças expandiu. Em 2020, o financiamento de capital e risco para tecnologia educacional atingiu 16 bilhões de dólares nos Estados Unidos - um recorde histórico. Desde então, empresas têm utilizado inteligência artificial e Machine Learning para criar experiências de aprendizado ainda mais personalizadas e efetivas aos jovens, agradando aos pequenos e aos pais.
Confira informações completas sobre o relatório da Astute Analytica acessando aqui.
Imagem de capa: Reprodução.
Sobre o autor

Caio Pamponét
Graduando em jornalismo pela UFBA e Redator da Play BPM. Um apaixonado por música desde a infância que cultiva o sonho de viajar pelo mundo fazendo o que ama e conhecendo novas culturas. Com um desejo inerente de fomentar a cena eletrônica de sua terra - Salvador, BA, Caio Pamponét respira os mais diversos BPM's e faz da música o seu combustível diário.
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
