Notícias

Miami oferece acordo para Ultra voltar ao Bayfront Park

É… Parece que a Comissão de Miami voltou atrás. A agenda da Reunião da Comissão da cidade mostra uma resolução que permite ao gerente de Miami apresentar uma oferta formal (e um acordo) ao Ultra para retorno ao Bayfront Park por meio de uma licença revogável.

Após deslocar o festival de seu antigo espaço e indicar Virginia Key, o evento teve problemas com o novo lugar, e mesmo com anúncio da “carta de separação” não obteve muitas opções de municipalidades. Aí Miami se arrependeu e formulou uma resolução para tê-lo de volta.

Esta resolução destaca a história do Ultra e o enorme impacto financeiro que o festival teve na cidade. Também propõe essencialmente que a licença revogável anterior para Virginia Key seja trocada por uma no Bayfront Park. Além disso, entende que o encerramento do festival seja à meia-noite de sexta-feira e sábado, e às 23h no domingo. Com taxa que permanece em 2 milhões de dólares, como no ano passado, o parque só pode ser fechado ao público por 14 dias. Sendo assim, a montagem e desmontagem do festival pode levar apenas 30 dias no total, porque os cidadãos locais querem o parque disponível para uso com mais dias de frequência – além de já terem reclamado do impacto do Ultra.

O acordo também é indefinido, como o anterior feito para Virginia Key, com renovações de um ano. Ele será votado na reunião da Comissão Municipal em 27 de junho. Agora o que resta é esperar…