Notícias

MITA participa do “Best of Toolroom 2020” e se consolida como uma das revelações do ano

A renomada gravadora Toolroom Records encerra o ano com o compilado “Best Of Toolroom 2020”, reunindo os destaques de ​​lançamentos da gravadora nos últimos doze meses. Lançado nesta sexta-feira (11), o álbum reúne 50 faixas de artistas como: Mark Knight, Gene Farris, Oliver Heldens, Carl Cox, Mat.Joe, entre outros. Representando o Brasil, MITA garante seu espaço na #ToolroomFamily como os únicos brasileiros presentes neste álbum com o hit “Tribalism”.

Lançada em agosto, Tribalism é uma colaboração do duo MITA com o britânico Biscits, que ganhou grande notoriedade no álbum de lançamento “Toolroom House Party Vol. 2”, totalizando mais de 300 mil plays nas plataformas de streaming, como também, atingindo o Top 5 de Tech House e Top 14 Overall do Beatport e o Top 9 de Tech House no Traxsource.

Acumulando suportes de Steve Aoki, MK, Endor, Tim Baresko, Mista Jam, Todd Terry, além do próprio fundador da Toolroom Records: Mark Knight, Tribalism sem dúvidas foi uma grande virada de chave para a carreira dessa dupla promissora.

“Nós não esperávamos isso, por mais que soubéssemos que a track foi a melhor do álbum Toolroom House Party Vol. 2 e alcançou posições muito boas nos charts. Ficamos muito honrados por nos incluírem numa compilação tão fera como essa, ainda mais em um das maiores gravadoras de House & Tech House do mundo. Só temos a agradecer por estar ali.”

Atualmente, MITA vem alcançando outros patamares e destacando-se com suas produções diferenciadas, além de toda repercussão que o lançamento da Tribalism trouxe para a carreira deles. Biscits atualmente é um dos mais respeitados produtores de Tech House internacionalmente e a amizade, que começou com por meio das redes sociais, acabou tendo como um de seus “frutos” essa grande colaboração e imersão cultural da Inglaterra/Brasil.

“Ser o único projeto brasileiro nessa compilação traz também uma responsabilidade dentro da cena brasileira, então em 2021 traremos ainda mais qualidade para os nossos lançamentos e esperamos que os brasileiros reconheçam tudo o que estamos conquistando.”

Ouça agora “Tribalism” no Best Of Toolroom 2020.