Notícias

Movimento Block List busca coibir festas clandestinas durante pandemia

Nesta segunda-feira (20), o movimento Block List tomou conta das redes sociais da comunidade brasileira de música eletrônica. A campanha foi criada por produtores de eventos e proprietários de casas noturnas – com a cena como um todo apoiando a causa –, com o objetivo de identificar os artistas e organizadores envolvidos em eventos clandestinos, realizados durante o período de isolamento social e desrespeitando as diretrizes do estado de São Paulo quanto a proibição de eventos de grande porte e aglomeração de pessoas, bem como as orientações da Organização Mundial de Saúde para proteção contra o coronavírus.

O estopim para a revolta da cena eletrônica paulista foi causado por duas festas ilegais que ocorreram neste final de semana. Contando até mesmo com promoters, flyers e página na rede social para divulgação, a “Tudo no Sigilo” teve 17 horas de duração e nove DJs se apresentando no sábado (18), no Sítio da Glória, zona Oeste de São Paulo. Cerca de três mil pessoas estavam no local, sem utilizar máscara nem se quer mantendo distanciamento dos demais. Já o “B-day da Raissa”, no Sítio Santa Helena, em Mairiporã, contou com cerca de 20 artistas convidados e dois dias de duração. Esta, segundo informações, tratou-se de uma festa privada para 20 convidados.

O manifesto vem se espalhando por diversos estados do país, com intuito de coibir eventos ilegais e garantir que os nomes envolvidos em festas clandestinas – entre eles, DJs, fornecedores e demais profissionais da equipe organizadora –, estarão de fora dos próximos eventos de grandes produtores.

O Play BPM apoia essa causa e reitera com indignação a falta de respeito de participantes e produtores de baladas ilegais, colocando em risco a saúde de diversas pessoas, disseminando o vírus por mais locais, atrasando a retomada do setor de entretenimento e desrespeitando os diversos profissionais da área que estão seguindo as determinações e até mesmo passando dificuldade com a pausa do setor.

O momento é de união, portanto, não compactue nem participe de eventos clandestinos. Denuncie!