Notícias

Músicas de Avicii combatem fadiga mental, segundo estudo

Um estudo de Nicholas Lam, Harry Middleton, Shaun Phillips recém-publicado na The University of Edinburgh mostrou que existem certas práticas que podem ajudar a combater aquela fadiga mental, comum entre a maioria das pessoas que praticam algum esporte ou exercício físico. Ouvir música sempre foi algo revigorante para nossas rotinas, e pesquisadores da Universidade de Edimburgo usaram dois testes distintos para checar os efeitos de certas canções em dezoito diferentes entusiastas do fitness, enquanto estes realizavam atividades.

Segundo o resultado deste estudo, incluir sucessos de Avicii nas playlists pode ser uma boa ideia. Entre as faixas escolhidas para os seguintes testes bem-sucedidos, estavam "Addicted To You" do DJ sueco, "Powerv de Kanye West, "Eye of the Tiger" do Survivor e "Everyday" de A$ap Rocky.

Os pesquisadores comprovaram que aqueles que ouviam as canções faziam corridas intervaladas com um desempenho muito maior do que outros que preferiam não escutar. Por fim, aproveite para ler o levantamento completo aqui , destacando o eterno Tim e um de seus hits no combate a fadiga mental em exercícios físicos.

Fonte: We Rave You .
Foto: crédito - Forbes