Notícias

Músicas eletrônicas que viralizaram no TikTok

A plataforma de vídeos TikTok transformou-se em uma febre, especialmente no período pandêmico que o mundo enfrenta desde 2020. Com tanto tempo em casa, as pessoas tiveram de se reinventar não só para trabalhar, como também para ter seus momentos de lazer. Dessa forma, o aplicativo tomou proporções jamais imaginadas, ditando, inclusive, tendências de mercado para além das redes sociais.

O TikTok possui uma infinidade de possibilidades. São challenges, dancinhas, receitas, tutoriais e outros diversos conteúdos que são apresentados por meio de vídeos curtos , que ganhou a aderência de milhões de pessoas ao redor do mundo. Que o aplicativo é um sucesso, isso é inegável, mas você já parou para pensar no que significa ter alguma música bombando nessa rede?

Pois bem, as músicas que viralizam no TikTok, logo possuem um aumento gigantesco nos plays em outras plataformas. É o caso da faixa “Dreams” , de Fleetwood Mac, que foi lançada há 40 anos e, devido a um vídeo de um skatista que bombou no mundo inteiro, somando mais de 80 milhões de plays somente no Spotify , entrando no TOP 21 da Billboard Hot 100, revivendo o sucesso da track.

A música eletrônica , por sua vez, não ficou de fora desse grande fenômeno e aqui listaremos algumas das músicas mais tocadas da Dance Music no TikTok :

Pretty Girl (Cheat Codes x Cade Remix) - Maggie Lindemann

The Business (Vintage Culture & Dubdogz Remix) – Tiësto

We Are The People – Martin Garrix feat. Bono & The Edge

2 Phut Hon (KAIZ Remix) – Phao

Don’t Say Goodbye – ALOK & Ilkay Sencan (feat. Tove Lo)

San Andreas – Groove Delight

Alive (It Feels Like) – Alok

Wasted Love (feat. Lagique) – Ofenbach

Pump – Valentino Khan

Solo (feat. Demi Lovato) – Clean Bandit

Shake It - INNDRIVE

Sicko Drop - KVSH, Schillist

Assim como abordamos no artigo sobre música eletrônica no Big Brother Brasil , essa é mais uma prova de que a Dance Music está cada vez chegando mais longe. Do lado de cá, nós gostamos dessa movimentação porque quanto mais longe chegarmos, mais disseminado será o estilo que tanto amamos, o que vai ao encontro da nossa missão de fazer com que mais pessoas vivam o que vivemos pelo amor à música .