Nicky Romero está de volta ao Brasil em 2019, depois da única apresentação na épica noite de 1 de junho no Laroc Club. Nick Rotteveel, holandês de Utrecht, é o nome por trás do projeto e ficou conhecido pelo seu grande hit “Toulouse”, bem como seu single “I Could Be The One” em parceria com o sueco Avicii, que alcançou o topo das paradas no mundo inteiro. Trazido pela Plusnetwork, ele se apresenta primeiramente em Brasília no dia 11 de outubro, no consolidado Federal Music organizado por Raul Mendes. No sábado, dia 12 de outubro, é a vez do clube #1 do mundo, o Green Valley, em Camboriú, seguido da consagrada festa premium do estado de São Paulo, Sunrise.
Atual #43 mais popular do mundo segundo o TOP 100 da revista britânica DJ Mag, o jovem holandês já trabalhou com os maiores produtores do planeta, como Tiësto, Fedde le Grand, Sander van Doorn, David Guetta, Calvin Harris e Avicii, para citar alguns. O ano de 2012 foi o “Game Changer” para a carreira de Nicky. Seu single “Toulouse” figurou o TOP 10 do Beatport por um período significativo de tempo e a MTV o reconheceu como ‘artista EDM para ficar de olho’. O mesmo também recebeu o prêmio da DJ Mag de “Highest New Entry”, alcançando a posição de #17 no ranking.
Mas, tudo isso ainda não havia sido o ponto alto de 2012, que mudaria a vida do artista para sempre. Nicky Romero juntou-se com Avicii, para produzir o single “I Could Be the One”, que obteve um enorme sucesso por toda Europa inicialmente, ganhando o mundo logo em seguida. Na UK Dance Chart, “I Could Be The One” estreou na 1ª posição, assim como seu próximo lançamento, “Legacy”, em colaboração com Krewella. Em meio a seus lançamentos durante o ano de 2013, ele se apresentou em inúmeros grandes festivais, como Ultra Music Festival, Coachella, EDC Las Vegas e Porto Rico, Sensation, e claro, no Tomorrowland. Recentemente, Nicky retornou ao #1 nos Estados Unidos com “Sometimes” em collab com DallasK e XYLO assim como seu anterior lançamento com Dimitri Vegas & Like Mike, “Everybody Clap”.
Uma de suas apresentações mais notáveis foi durante a primeira edição do TomorrowWorld, em Atlanta, onde foi um dos primeiros artistas de música a se apresentar com uma performance interativa usando o Google Glass. Todo esse sucesso lhe rendeu a 7ª posição do Top 100 DJs da DJ Mag 2013. Ainda nesse ano, criou seu próprio selo e gravadora, a Protocol Records, com o objetivo de divulgar os trabalhos de jovens produtores e talentos do mundo da música eletrônica, em conjunto também com seu rádio show semanal, o Protocol Radio.
Hoje, Nicky Romero é um dos consolidados icônes da indústria de música eletrônica mundial e a oportunidade de assistir a um show do holandês com certeza é uma experiência que todos devem ter! Por isso, não perca a chance de assisti-lo em uma de suas três datas pelo Brasil. Federal Music Festival, Green Valley e Festa Sunrise estão prontos para recebê-lo! E você? Está preparado?
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3