Acredita-se que cerca de 250 mil barracas são abandonadas todos os anos em festivais do Reino Unido. O destino dessas tendas acaba sendo os aterros, pois muitas delas não podem ser recicladas ou reutilizadas, o que aumenta a quantidade de resíduos plásticos que surgem de festivais a cada ano. E por este motivo, a Associação de Festivais Independentes (AIF) está liderando uma movimento contra as barracas de uso único. Eles contam com mais de 60 festivais independentes do Reino Unido para lutar contra a venda de barracas descartáveis para uso individual. Além disso, pedem aos festeiros para levarem suas barracas para casa no final do festival.
“Pedimos aos grandes varejistas que parem de comercializar e vender tendas e outros itens de acampamento como sendo essencialmente de uso único, e lucrando com a cultura descartável. A AIF lança esta campanha para aumentar a conscientização e destacar tendas abandonadas como parte do problema dos plásticos de uso único”, conta Paul Reed, CEO da AIF.
“A mensagem aqui não é comprar uma barraca mais cara – com uma única tenda carregando a mesma quantidade de plástico que mais de 8.700 canudos de plástico, o público do festival pode tomar medidas positivas e reduzir sua pegada de carbono simplesmente levando sua barraca para casa e reutilizando-a, garantindo que não se torne um item de uso único neste verão”, completa.
Via DJMag.com
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3