Dona de grandes suportes, Not For Us já ajudou a impulsionar importantes nomes da cena nacional
Por Ágatha Prado.
Há dez anos, Rods Novaes dava início a uma empreitada que entraria para história do cenário eletrônico nacional. A gravadora Not For Us começou abrindo espaço para trabalhos de artistas que tinham dificuldade de encontrar seu lugar ao sol em labels internacionais e hoje se consolida como uma das maiores expoentes do Minimal House/Techno, se aproximando do release de número 250.
Toda a consistência e qualidade do label não ficou despercebida aos olhos dos grandes players da eletrônica mundial. Nomes como Richie Hawtin, Dubphone, Marco Carola, Dubfire, Andrea Oliva, Paco Osuna e Loco Dice, são algumas das estrelas que promoveram suportes de peso aos lançamentos da Not For Us, rendendo um impacto sólido ao currículo do selo.
Durante sua jornada, a NFU também exerceu um papel importante na propagação de fortes nomes do cenário nacional e internacional, em especial, artistas que na época ainda estavam em início de carreira.
Volkoder, por exemplo, que hoje é considerado um dos grandes representantes do Tech House no Brasil, teve um de seus primeiros lançamentos chancelados pela NFU. O single “Take Me”, produzido em parceria com Darocha, foi apresentado em 2012 no primeiro V.A do label, Hot For Us 01, precedendo trabalhos do artista que receberam assinaturas da Natura Viva, Kittball, Materialism, Armada Music e Suara.
Outro nome a marcar sua passagem pelo catálogo do selo goianense lá no começo foi Kaiq, hoje um dos artistas que brilham através dos acervos da Get Physical, Toolroom, Warung Rec, Otherwise, Radiola e Deeperfect. Com seu House refrescante e sofisticado, Kaiq estreou na NFU com o EP On a Trip, em 2012, trazendo uma faixa enérgica e permanece contemporânea até os dias de hoje.
Arthus, hoje forte nome do Minimal nacional e boss label da Totoyov, também teve uma passagem virtuosa pela gravadora. A faixa “Morning Vibe”, produzida em parceria com Delpezzo, foi ao ar em 2016, na compilação Hot For Us 06, sendo o primeiro lançamento oficial do artista.
Nesses dez anos, a Not For Us revelou-se como um forte pilar de talentos dentro e fora do território nacional, e com uma evolução constante e crescente, promete crescer ainda mais na próxima década de sua história.
Imagem: divulgação.