Nova Iorque permitirá eventos seguros para reabertura em grandes locais a partir de fevereiro
Conforme relatado pela NBC, o governador de Nova Iorque, Estados Unidos, Andrew Cuomo, permitirá a reabertura de grandes locais que possuem medidas de segurança da COVID-19 em vigor.
“A verdade é: não podemos continuar fechados até todos estarem vacinados”, disse Cuomo. “O custo econômico, psicológico e emocional seria absurdo”. A declaração surgiu a partir do esquema piloto do Buffalo Bills, um time de futebol americano que permitiu a presença de fãs no estádio em janeiro. Cuomo diz que a decisão de permitir que 6700 pessoas assistissem ao jogo funcionou com “sucesso incomparável”.
O plano é estender essa possível reabertura para instalações em todo o estado a partir do dia 23 de fevereiro. A Secretaria de Saúde do estado vai aprovar os planos de reabertura do local em que haverá um limite de capacidade de 10% para locais com capacidade superior a 10.000 e os assentos serão socialmente distantes. Os participantes terão que apresentar um teste PCR negativo dentro de 72 horas do evento, terão que usar máscaras durante o evento e ter uma verificação de temperatura na chegada.
“O sucesso disso e de eventos semelhantes em locais aprovados nas próximas semanas ajudarão a informar o processo de reabertura para locais menores no futuro”, disse Cuomo. “As cidades sofreram um grande golpe durante a COVID-19, e a economia não vai se recuperar com rapidez suficiente por si só – devemos trazê-la de volta”.
A atenção de Cuomo tem estado nas artes e nos esportes. Nova York lançou um festival de artes, chamado NYPops Up, para apresentações pop-up gratuitas em todo o estado. “As sinergias criativas são vitais para a sobrevivência das cidades, e nossas artes e indústrias culturais foram fechadas em todo o país, causando um impacto terrível nos trabalhadores e na economia.”
Um exemplo de evento previsto com data marcada para 21 de maio de 2021, seguindo as devidas medidas de segurança, é o show do David Guetta, a acontecer no The Brooklyn Mirage.
Tempos melhores estão por vir! O coração chega a errar os compassos com essa luz no fim do túnel para nossos tão amados eventos voltarem a acontecer.
Sobre o autor
Cissa Gayoso
Sendo fruto do encontro de uma violinista com um violonista, a música me guia desde sempre e nela encontrei a família que escolhi para chamar de minha. A partir de 2021, transformei minha paixão em profissão e, desde então, vivo imersa nas oportunidades e vivências que este universo surpreendente da arte me entrega a cada momento! De social media à editora-chefe da Play BPM, as várias facetas do meu ser estão em constante mudança, mas com algumas essências imutáveis: a minha alma que ama sorrir, a paixão por música, pela arte da comunicação, e as conexões da vida que fazem tudo valer a pena! 🚀🌈🍍