
Nova York encerra medidas restritivas contra Covid-19 com fogos de artifício
No estado de Nova York, Estados Unidos, 70% dos adultos já receberam pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19. Com isso, o governador Andrew Cuomo decretou o fim das restrições contra a pandemia nesta terça-feira (15). Uma queima de fogos de artifício foi realizada em comemoração.
Desta forma, o uso de máscaras e o distanciamento social não são mais obrigatórios em comércios e espaços públicos para quem já tomou as duas doses da vacina e está imunizado. As pessoas que ainda não se vacinaram precisam continuar seguindo as medidas sanitárias e apresentar um teste PCR negativo para entrar em determinados locais.
De acordo com a Agência Brasil, o estado ainda continua incentivando mais cidadãos a se vacinarem. "É um marco importante, e continuaremos pressionando para fazer mais", disse Cuomo em entrevista coletiva.
Califórnia também segue o mesmo caminho de Nova York, onde medidas restritivas - como uso de máscara, distanciamento físico e limite de público em restaurantes, lojas e comércios - também não são mais obrigatórias.
Sobre o autor

Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
