
Nova York encerra medidas restritivas contra Covid-19 com fogos de artifício
No estado de Nova York, Estados Unidos, 70% dos adultos já receberam pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19. Com isso, o governador Andrew Cuomo decretou o fim das restrições contra a pandemia nesta terça-feira (15). Uma queima de fogos de artifício foi realizada em comemoração.
Desta forma, o uso de máscaras e o distanciamento social não são mais obrigatórios em comércios e espaços públicos para quem já tomou as duas doses da vacina e está imunizado. As pessoas que ainda não se vacinaram precisam continuar seguindo as medidas sanitárias e apresentar um teste PCR negativo para entrar em determinados locais.
De acordo com a Agência Brasil, o estado ainda continua incentivando mais cidadãos a se vacinarem. "É um marco importante, e continuaremos pressionando para fazer mais", disse Cuomo em entrevista coletiva.
Califórnia também segue o mesmo caminho de Nova York, onde medidas restritivas - como uso de máscara, distanciamento físico e limite de público em restaurantes, lojas e comércios - também não são mais obrigatórias.
Sobre o autor

Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3
Últimas notícias

Juicce ultrapassa meio milhão de ouvintes no Spotify e entra para a lista dos artistas mais ouvidos do país

Com Beltran, Louie Cut, Gustavo Mota, Juicce, Zaark, Ricck Br e mais, Field Club celebra 15 anos de vida
