
SoundCloud recentemente fez uma importante “limpeza na casa”, fechando escritórios em São Francisco e Londres e reduzindo 40% de seus trabalhadores.
O movimento, de acordo com o SoundCloud, foi garantir o sucesso “a longo prazo”, mas alguns dizem que o destino do serviço de transmissão de música não é tão otimista. Em um relatório detalhado, a TechCrunch mergulha na realidade do que realmente está acontecendo com a empresa. O rumor é que eles só tem fundos para durar mais 50 dias!
Fontes do SoundCloud revelaram ao TechCrunch que os fundadores, Alex Ljung e Eric Wahlforrs, confessaram que a quantidade maciça de demissões foi apenas para ganhar tempo “até o quarto trimestre”. O relações públicas do SoundCloud também confirmou o mesmo cronograma, mas também mencionou que a empresa está pesquisando investidores.
Quando o TechCrunch perguntou sobre a moral da equipe, um funcionário anônimo do SoundCloud disse: “É muito merda. Muito sombrio. Eu sei que pessoas que não conseguiram um acordo estão realmente abandonando o emprego. As pessoas que foram salvas desta demissão em massa estão pulando fora. A moral está muito baixa”. Outro de um escritório diferente descreveu a situação como “um shitshow” (show de merda).
Outro fator assustador é que a morte do SoundCloud pode significar que a maior coleção de música independente do mundo desaparecerá completamente da internet para sempre.
Enfim, ficaremos atentos!
Sobre o autor
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
