Quando falamos que 2016 não está para brincadeira, é porque realmente vai ser insano!Depois de David Guetta anunciar sua tour em janeiro, Oliver Heldens, jovem DJ e produtor em ascenção que participou da primeira edição do Tomorrowland Brasil, acaba de confirmar a sua também!
A Wonderland in Rave divulgou com exclusividade as datas no Brasil. Agora só nos resta saber quais serão as cidades! :D
O holandês Oliver Heldens tinha apenas 17 anos quando a maior gravadora da indústria da EDM, Spinnin’ Records, assinou contrato com ele em 2013. Seu estilo é reconhecido como um híbrido entre Deep Housee Tech House, o que virou sua marca registrada; além do uso de efeitos como o reverb, bem como atrasar as últimas barras de suas músicas. Com o lançamento do seu hit Gecko, em 2014, o DJ holandês ganhou a fama ao ser descoberto e apoiado por Tiësto.
Em janeiro de 2014, ele lançou a Heldeep Mixtapeem sua página oficial do SoundCloud, criando remixes estendidos que incorporam diferentes gêneros de música eletrônica, incluindo diferentes tipos de Deep Housee Tech House. A primeira mixtape continha seu remix de Animals, de Martin Garrix, que foi amplamente bem recebida pela imprensa e pelos amantes da EDM. Heldens também lançou um remix da track Feel Good, do cantor Robin Thicke, o que contribuiu ainda mais para a sua fama. Nesse mesmo ano, ele percorreu inúmeros clubs e festivais de verão, como o Electric Daisy Carnival Las Vegas, Amnesia Ibiza, Tomorrowland Bélgica, Departures Ushuaia Ibiza, Creamfields, Electric Zoo Festival e Stereosonic. No segundo semestre de 2014, Oliver Heldens entrou para a DJ Mag Top 100, fazendo sua estreia na 34ª posição. Ele também recebeu elogios do DJ Pete Tong, da rádio britânica BBC Radio 1, que o chamou de ‘um dos produtores do ano’ e o convidou a participar de um Essential Mix em seu programa.
Em 2015, portanto, Heldens decolou, principalmente por ser um nome desconhecido, e em apenas um ano passou por uma ascensão meteórica. Em março, estreou no Mainstage do Ultra Music Festival em Miami – e foi nessa apresentação que o jovem DJ lançou o seu mais novo hit, Melody. A produção do festival publicou vídeos menores de retrospectiva de alguns artistas; e a experiência de Oliver Heldens foi escolhida, já que ele foi debutante no festival desse ano e chamou muita atenção com sua performance. O vídeo apresenta uma rápida entrevista com Oliver, bem como alguns clips da sua apresentação. Aqueles que estavam lá também devem se lembrar que, durante seu set, uma chuva torrencial caiu em Miami, e algumas vezes, duas pessoas tiveram que segurar uma lona sobre o equipamento de DJ para não molhar. O vídeo inclui algumas destas cenas, bem como o momento em que Oliver desceu da mesa para o palco e dançou sua marca registrada de SHUFFLE IN com a multidão na chuva. Confira o vídeo abaixo:
Oliver deu continuidade à sua trajetória com a Omnia Nightclub em Las Vegas, onde ele hoje é DJ residente, e a seu gig no Tomorrowland Brasil 2015, ambas muito bem avaliadas por críticos e fãs. A dancinha do Heldens, facilmente reconhecida, passou a ser um dos momentos mais esperados de sua apresentação – quando o DJ, acompanhado da multidão, dança ao som de Bunnydance. Em outubro, Heldens foi consagrado o 12º DJ do mundo pela votação popular da DJ Mag. Para aqueles que não são familiarizados com o estilo único do DJ holandês, segue o link do seu SoundCloud; e ainda dá pra aproveitar para treinar a dancinha no conforto de sua casa!
https://soundcloud.com/oliverheldens
Sobre o autor
Rodolfo Reis
Sou movido por e para a música eletrônica. Há 7 anos, idealizei trabalhar com esta paixão, o que me levou a fundar a Play BPM. 3 anos depois, me tornei sócio da E-Music Relations. Morei na Irlanda por 2 anos, onde aprendi a conviver e respeitar ainda mais outras culturas. Já tiquei 28 países do globo, mas ainda sonho em ser nômade. Apelidado carinhosamente pelos amigos de "Fritolfo": quando o beat começa a tocar, eu não consigo parar de dançar.