Oregon será o primeiro estado dos Estados Unidos a legalizar cogumelos mágicos e inaugurar centros de distribuição do psicodélico natural. Esses seguintes postos de serviço abrirão suas portas gradativamente até 2023 e também oferecerão terapia assistida por psilocibina, uma substância presente no cogumelo, que pode ser utilizada tanto para auxiliar adultos reféns de determinados vícios, quanto aqueles que precisam tratar a saúde mental.
Todo esse projeto ousado só começou a sair mesmo do papel depois que uma medida, aprovada em novembro de 2020, enfim conseguiu descriminalizar em pequenas quantidades algumas drogas para uso terapêutico, como heroína, cocaína, metanfetamina, ecstasy, LSD, psilocibina, metadona e oxicodona. Um dos principais objetivos desses futuros centros de serviços é que qualquer pessoa com mais de 21 anos e que tenha passado por uma triagem adequada possa realizar tranquilamente seu tratamento.
Contudo, ainda vai levar um tempo para que tal medida estabelecida pelas autoridades seja praticada, consistindo em aproximadamente dois anos para que os primeiros postos médicos do inédito investimento funcionem. Independente disso, a nova modificação na lei americana já é um grande passo para o tratamento da saúde mental e dos vícios nos Estados Unidos, vindo também como importante avanço quanto a descriminalização das drogas no próprio país.
Saiba mais sobre a legalização dos cogumelos mágicos em Oregon e como funcionará a terapia assistida por psilocibina, clicando aqui.
Sobre o autor
Douglas Anizio
Redator da Play BPM, Freelancer e graduado em Administração. Um eterno apaixonado por Música Eletrônica.