Notícias

Os 10 álbuns mais esperados para 2017

Hoje no primeiro dia de 2017 já estamos focados no que esse ano vai nos trazer! O ano de 2016 teve sua parte justa das experimentações, novos álbuns, tracks e lançamentos, mas também muitas tribulações e cancelamentos. No total, 2016 foi um ano bom para a criação da música e da cena em geral. 2017 parece manter o ritmo com mais novos lançamentos de nossos artistas favoritos, incluindo alguns que nunca pensei que teríamos ouvir de novo. O Play EDM separou pra você os 10 álbuns que foram anunciados no ano que se passou para lançamento em 2017. Confere ai:

Avicii se aposentou de turnês no início de 2016, mas ele se certificou de ser claro com suas palavras: ele não iria parar de fazer música. Estar em turnê era algo que sugava toda a sua energia, emocionalmente e fisicamente, mas nós sabemos que a criação de música é incrivelmente boa para a alma e mente. Na semana passada, Avicii deu a notícia de que estava deixando o manager de longa data, Ash Pournouri, além de anunciar um álbum para lançamento em 2017. Mal podemos esperar para ouvir.

A espera infinita que virou Meme deve chegar ao fim em 2017. Depois de muitos anos de espera e muitos rumores de quando sairia, no final de 2016, Axwell se pronunciou sobre o lançamento desse album que pode ser um dos mais esperados dos últimos anos. As tracks nós já conhecemos, pois o duo sueco se já lançou muitos singles desde sua formação em 2013. Mal podemos esperar para ouvir esse compilado que com certeza vai ter muitas novidades.

Se você não ainda não sabe, o Major Lazer tem planejado uma continuação a seu album de 2015 “Peace Is The Mission” com o nome de “Music Is The Weapon”. O álbum era esperado para 2016, mas como Diplo e o próprio Major Lazer tem turnês agitadas, foi provavelmente melhor empurrar um pouco o lançamento, mas que não foge de 2017. No entanto, estamos ansiosos para ouvir novas faixas como a sua colaboração com Bad Royale, e, claro, as collabs com PARTYNEXTDOOR e Nicki Minaj.

The M Machine são alguns dos mais criativos e talentosos produtores de música eletrônica atualmente. Além de lançar EPs, eles imaginam mundos inteiros para que sua música exista e compartilham essa sabedoria com os fãs. Com o EP “Metropolis”, eles provaram que estavam no caminho certo. E a espera por um álbum de estréia tem sido aguardado por todos. The M Machine finalmente lançará o álbum “Glare” em 2017. O álbum não se assemelhará a “Metropolis” ou “Just Like”, mas existirá em seu próprio espaço. Aguardemos!

Pretty Lights não lançou um álbum desde 2013, quando saiu o “A Color Map of the Sun” e por isso é hora de termos algo novo do produtor. Entre seu próprio conjunto de problemas pessoais e uma paisagem cambiante na música eletrônica, quatro anos, esperançosamente, deu-lhe uma boa quantidade de perspectivas e eventos de vida para se inspirar. Vejamos o novo projeto em 2017.

Bonobo lançará “Migration”, depois de quatro anos desde o seu álbum anterior (que foi o seu primeiro a chegar nas paradas). Desde 2013, Bonobo tem aumentado em notoriedade e respeito da indústria, ainda mais do que ele era anteriormente. Com este novo álbum, assim como com “Tycho” em 2016, Bonobo deve ser capaz de atingir um escalão inteiramente novo de fãs.

Danger apareceu em 2016 como um set de abertura para a turnê conjunta de Porter Robinson & Madeon, mas ele tem feito música estranha e eclética por mais de uma década. Seus estranhos e sempre pós-modernos métodos de produção mantiveram-nos na ponta dos pés por algum tempo e, finalmente, teremos um trabalho completo do artista francês misterioso.

Depois de um passeio solo de Jamie xx em 2015 com o álbum mais vendido, “In Color”, o trio completo The xx está prestes a retornar com um novo álbum que certamente fará sua marca na música alternativa. Após seus dois primeiros álbuns, podemos esperar mais músicas Chill e introspectivas para se apaixonar. O melhor de tudo é que o lançamento está marcado para este mês, então nem precisamos esperar tanto tempo.

Os fãs esperam por um álbum de estréia de Grabbitz desde que foi anunciado há quase um ano. Por várias razões, a liberação foi empurrada mais e mais, mas finalmente esse ano podemos esperar que ele saia. Depois de uma aparição afortunada no album novo de Deadmau5, o nome de Grabbitz ficou mais famoso do que nunca. Desse modo nós podemos esperar que seu album se saia bem.

Para este duo austríaco, Drum & Bass é um modo de vida. Vindo como seu quarto álbum de estúdio, “Mosaic” parece empurrar o envelope ainda mais longe do que seu último álbum, “Zeitgeist”. Para depois de dois álbuns intensamente incríveis, puramente de Drum & Bass, “Zeitgeist” forjou seu próprio caminho e alienou um monte de fãs. No entanto, após o tempo, muitos têm vindo a apreciar a produção e visão dos dois artistas e decidiram que querem mais do antigo. Esperemos!