
Ano após ano, ao chegar o verão europeu, costumamos vislumbrar uma agenda repleta de eventos em clubes ao redor do mundo. Lugares como Ibiza são bem famosos por ter um calendário recheado de artistas para todos os dias da semana, sendo um paraíso para a música eletrônica - no Brasil temos algo parecido.
Anualmente em Floripa é lançado um calendário de shows que serão realizados no maior parador do país, o P12. Em uma coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (27), que aconteceu no bar Negroni, o Grupo Novo Brasil - administradora do clube, anunciou datas para diversos dias do verão brasileiro, com artistas que vão do sertanejo ao rap, mas com grande destaque para a música eletrônica.
Estreando o calendário eletrônico do verão, sábado, 27 de Dezembro, o clube recebe nossa estrela Alok, que vem tendo um ano de muito destaque com apresentações no Tomorrowland Belga e Untold, e também com seu novo espetáculo Keep Art Human, que conquistou o olhar do mundo eletrônico e o colocou entre os DJs mais populares do mundo.
Na segunda-feira, 29 de Dezembro, o P12 começa a semana com três grandes nomes brasileiros: Beltran chega a Florianópolis trazendo todo seu groove com tracks como “Smack Yo’ ”, Öwnboss com seu hit mundial “Move Your Body”, e Volkoder para fechar o time. Três artistas com uma grande bagagem, que trarão toda sua experiência para a pista com suas identidades sonoras únicas.
No dia seguinte, 30 de dezembro, é a vez do respeitadíssimo espanhol Dennis Cruz, com seus sets envolventes e músicas cheias de originalidade. O artista sempre bem colocado nos charts é tido como um dos "pilares do House e Tech House underground”, e traz para a ilha sucessos como “El Sueno” e “Goldigger” com Eddy M.
Para a 18ª edição do Reveillon em Jurerê, ainda não foram anunciados os artistas que estarão presentes, mas o clube promete mais um espetáculo de virada do ano, com open bar e open food elaborados pelos chefs Hugo Olaechea e Sara Sánchez, com direito a apresentações circenses do grupo Tholl.
“O P12 sempre teve a música eletrônica em seu DNA, e a diversidade de estilos é, sem dúvida, um dos nossos maiores orgulhos. Mais do que proporcionar encontros com artistas consagrados, queremos que cada pessoa viva a experiência de descobrir novos sons, novas conexões e se encantar com diferentes vertentes, sem se limitar a um único estilo"
Disse Victor Guerreiro, Diretor Artístico do P12Mais uma grande surpresa foi anunciada nesta terça-feira (02). Para começar 2026 com o pé direito, Santa Catarina recebe a ilustre apresentação do sul-africano Black Coffee, lenda máxima do Afro House. Ganhador do Grammy 2022 de melhor álbum de Dance/Eletrônica com sua obra-prima “Subconsciously”, o artista volta para o estado trazendo ainda vários outros hits como “The Rapture Pt.III”, “Your Eyes”, “Superman” e “Get Together” com Drake e Jorja Smith.
Para continuar um 2026 inspirador, o clube receberá o DJ número 1 do mundo, Martin Garrix. O holandês promete trazer clássicos como “Animals” e “Tremor” e também suas recentes collabs com David Guetta, Armin Van Buuren e Alesso, sem contar novas ID's de sua gravadora, a STMPD Records. A passagem do artista acontecerá no dia 03, sábado, sendo uma emocionante comemoração de aniversário para o P12 e também marcando a despedida de Garrix do Brasil, após sua turnê pelo país.
Junto com a label Meet Day, Florianópolis terá a volta do grande maestro Hernán Cattáneo, o argentino mais amado do Brasil, responsável por ser um dos nomes mais influentes do Progressive House. Em sua última passagem pelo clube, Hernán bateu recorde de público, e promete fazer mais história em 2026. A dobradinha do artista rola nos dias 23 e 24 de Janeiro, trazendo todo seu vasto repertório de mais de 40 anos de carreira.
Kevin Di Serna chega uma semana depois de seu compatriota Hernan para trazer ainda mais magia para a ilha. Um artista que se destaca pela sua originalidade musical, transitando entre diversas vertentes. Dando ainda mais potência ao evento, haverá a presença do projeto nacional Elekfantz, dono de sucessos como “She Knows”, “Work It Out” e “Wish”, um nome que sempre chamou atenção por suas produções e composições únicas.
Em fevereiro (12), uma quinta-feira, é a vez do belga Loulou Players, fundador da importantíssima LouLou Records ao lado de seu parceiro Kolombo. Os anos de história na cena eletrônica o transformaram no “mago do groove”, com um som diferenciado e super dançante que faz qualquer pista vibrar. O artista volta para Jurerê trazendo várias novas tracks empolgantes como “I’m Gonna Stay Wild”, “Get Back” e “Robotic” , lançada no selo brasileiro Elevation.
Para o Carnaval, o P12 reservou 3 dos maiores nomes brasileiros para festejar no parador. Começando no dia 13 de fevereiro, com a volta de Dubdogz em uma festa a fantasia, trazendo toda a essência dos irmãos nos projetos Dogz Parade e Nostalgia - ambos eventos que já passaram pela casa. No dia seguinte, será a vez de Mochakk apresentar todo seu talento e personalidade. Finalizando com chave de ouro essa temporada estrelada, não poderia faltar Vintage Culture, trazendo consigo sua legião de fãs que sem dúvida farão mais um encontro inesquecível.
"Essa temporada tem um significado ainda maior: vamos comemorar 18 anos de história! Para marcar essa data especial, preparamos uma programação plural, repleta de novidades e momentos inesquecíveis, trazendo nomes já consagrados da cena e abrindo espaço para novas descobertas. Tudo pensado para receber cada um de vocês de braços abertos e transformar essa temporada”
Victor Guerreiro, Diretor Artístico do P12Do Underground ao Mainstream, a casa traz para mais um verão a sua especialidade: a entrega de eventos para diversos públicos, mantendo muita flexibilidade sonora. Com datas ainda a serem reveladas, fica um clima de suspense no ar... quem mais você gostaria de ver no clube?
Mas para todos os eventos já anunciados, os ingressos já estão disponíveis no site do clube.
Imagem de capa: Reprodução.
Sobre o autor

Pablo Brandine
Se emocionar, dançar e cantar até ficar rouco. Seu amor por música caminha por todos os gêneros da eletrônica.