
Um brasileiro entre gigantes: Pacs é o novo integrante do time Afterlife
Em um dos feitos mais exclusivos da música eletrônica, PACS conquistou espaço na tão sonhada Afterlife mas, além disso, nosso brazuka vem sendo um dos maiores destaques na cena eletrônica mundial, tornando-se a grande aposta para big names da indústria. O Brasil vem acompanhando de perto sua trajetória, que a cada passo se projeta mais longe, representando o Melodic Techno em escala internacional. Em um ano surpreendente, o DJ e produtor vive um dos momentos mais relevantes de sua carreira, com conquistas que o colocam no centro da música eletrônica global.
Em junho, PACS fez sua estreia triunfante no festival Afterlife Barcelona, diante de milhares de fãs ao redor do mundo. O marco abriu caminho para uma relação ainda mais sólida com a label e, no final de setembro, veio a consagração definitiva: PACS se juntou aos maiores nomes do Melodic Techno no lançamento do álbum Quantum Echoes Pt. I, com sua nova faixa “No Control”, quebrando o hiato de meses da poderosa Afterlife.
Entrar para o catálogo da gravadora é um dos feitos mais significativos da cena, e para um brasileiro, trata-se de uma conquista rara e de grande impacto.
O brilho de 2025 também se intensificou ao PACS assumir, no auge do verão europeu, uma residência ao lado de Anyma no UNVRS Ibiza, o mais novo hyperclub da ilha, onde se apresentou em todos os três palcos da casa: Main Room, Wild Comet e Bunker.
A temporada em Ibiza, somada às turnês internacionais já realizadas este ano, consolidou seu nome como presença constante nos principais palcos do mundo. Não somente isso, PACS tem trabalhado diretamente com Anyma e a label Afterlife em diversas frentes, incluindo a curadoria musical, se tornando parte de um seleto time de artistas próximos do Italiano.
No estúdio, PACS também vem acumulando conquistas importantes. Seu EP “Undress”, lançado anteriormente, já soma milhares de plays e se tornou presença recorrente em pistas globais, cravando sua assinatura como um dos nomes mais “hypados” do momento.
Essa evolução é fruto de uma trajetória consistente. Após destacar-se em gravadoras como Purified (de Nora En Pure) e Simulate (de Massano), PACS ganhou visibilidade com seu remix de “Innerbloom”, que além de ser reconhecido pelo próprio Rüfüs du Sol como um dos melhores remix da track, também figurou entre as faixas mais tocadas do Tomorrowland 2024. Reconhecido pela 1001 Tracklists como “The Future of Dance”, o artista vem afirmando seu espaço como uma grande aposta para os próximos anos.
Neste ano, com tours já realizadas pela Itália, Espanha, França, México, Egito, Índia, Tunísia e Argentina, o artista reforça sua globalização na música. Ao lado do maior nome do gênero, Anyma, nosso brasileiro vem compartilhando experiências e acompanhando de perto a nova transformação que o Melodic Techno deve atravessar nos próximos anos. Juntos, irão iniciar a nova tour do italiano, nas Pirâmides de Giza, apresentando o novo show Quantum Genesys, além de diversos outros trabalhos grandiosos.
Projetando cada vez mais longe a cena brasileira, PACS já possui tours agendadas em Madrid, Dubai, Egito, Argentina, Uruguai e Brasil, elevando sua carreira internacional a um novo patamar. Com isso, o carioca faz parte de uma engrenagem muito importante para o mercado brasileiro, atraindo cada vez mais olhares para nossos artistas e mantendo vivo o interesse internacional sobre a cena que viemos criando.
"Esses passos são apenas o começo de uma caminhada que ainda tem muito a entregar. Meu objetivo é mostrar que artistas brasileiros podem não somente ocupar esse espaço, mas redefinir e moldar sonoridades que irão ecoar ainda por muitos anos, inspirando toda uma nova geração”
Afirma PACS.Imagem de capa: Divulgação.
Sobre o autor
Últimas notícias

Um brasileiro entre gigantes: Pacs é o novo integrante do time Afterlife

Apogeu e sua vibrante experiência mainstream retornam ao Komplexo Tempo com Chemical Surf, Samhara e mais
