
Não é de hoje que a França enfrenta problemas no que tange aos crimes relacionados a posse de drogas ilícitas. Lá, se um cidadão for pego com tais substâncias, ele corre o risco de pegar até 10 anos de cadeia ou ter que pagar altos valores de fiança, que chegam a até 10 milhões de euros, dependendo da quantidade e da situação em que ele se enquadre.
Boa parte dos países europeus já modificaram as suas legislações visando uma política mais eficaz de regulação das drogas e, a França também quer adentrar a esse meio. A maioria do parlamento francês está buscando formas de modificar as leis vigentes para uma descriminalização total das drogas. Isso significa que se um usuário for pego com certa quantidade nas ruas do país, ao invés dele ir para a cadeia, ele pode solicitar um tratamento médico ou até mesmo só levar uma advertência e ir para casa. Tudo isso depende do seu estado de saúde.
Uma minoria no parlamento é contrária a decisão e a considera muito radical. Ao invés disso, eles querem que o usuário pague uma fiança menor, em média 150 euros por posse ilegal. Bem, essa é uma questão que ainda será muito discutida. Aguardaremos para ver os novos capítulos.
Sobre o autor

Matheus Carneiro
Matheus tem 23 anos e é perdidamente apaixonado por música eletrônica. Amante de festivais de música mundo afora, o jovem já esteve presente nos principais eventos do gênero, mostrando de maneira crítica o que se passa desde a pista até o backstage. Além disso, é o principal responsável pela cobertura do Play BPM no Nordeste brasileiro.Últimas notícias

Gabe All Night Long leva novidade para estreia em Santos, reunindo convidados da nova geração

Conectando música eletrônica e meio ambiente, Mila Journée anuncia campanha no Beatport rumo ao #1 de Techno ao lado de Victor Ruiz, com “Stars”
