Mais uma dose de esperança! Um novo passaporte de vacina permitirá que turistas estrangeiros entrem na Espanha– incluindo Ibiza e o restante das Ilhas Baleares –, um dos epicentros da indústria do entretenimento da Europa. Segundo anunciado nessa segunda-feira (29), pelo próprio governo espanhol, o novo protocolo de segurança estará em funcionamento a partir de junho.
Como já anunciado recentemente pelo ministro do turismo espanhol Reyes Maroto, era só questão de tempo para que essa notícia fosse confirmada, pois em uma conferência à imprensa local ele disse aos jornalistas que um novo certificado de vacinação contra o coronavírus substituiria as atuais restrições quando se trata de viajar, e esperava que estivesse pronto até o verão.
Maroto disse também que para que o passaporte de vacinação funcione, a Espanha terá de “ter uma percentagem significativa da população vacinada contra a Covid-19 para garantir a máxima certeza, a fim de ter uma temporada sem correr riscos”.
A decisão foi tomada após uma reunião entre a Presidente do Governo das Baleares, Francina Armengol, e os líderes da indústria do turismo. As discussões chegaram a um desfecho animador, analisando que o passaporte de vacinas estará operacional até junho.
A notícia chega apenas algumas semanas após o governo das Baleares ter anunciado que, a partir do início de março, os bares e restaurantes de Ibiza poderiam reabrir ao público.
O turismo é uma das indústrias mais cruciais na Espanha, especialmente a de clubes noturnos de Ibiza. O país recebe aproximadamente 80 milhões de turistas por ano, com o setor de entretenimento fornecendo mais de 12% do PIB.
Sobre o autor
Caio Pamponét
Graduando em jornalismo pela UFBA e Redator da Play BPM. Um apaixonado por música desde a infância que cultiva o sonho de viajar pelo mundo fazendo o que ama e conhecendo novas culturas. Com um desejo inerente de fomentar a cena eletrônica de sua terra - Salvador, BA, Caio Pamponét respira os mais diversos BPM's e faz da música o seu combustível diário.