
Paul Van Dyk ganha indenização de US 12 milhões por queda em palco de ASOT
Quase três anos depois da queda que resultou a quase-morte de Paul van Dyk no ASOT 750, o tribunal da justiça concedeu que a Alda Events pagasse uma indenização de US 12 milhões ao DJ.
Van Dyk sofreu uma lesão cerebral e danos à sua coluna. Felizmente, a recuperação durou apenas três meses, incluindo cirurgia e fisioterapia. No entanto, a queda teve um impacto gigantesco em Paul e na sua carreira.
Durante seu show no “A State of Trance”, em fevereiro de 2016, Van Dyk, como a maioria dos DJs, ficou em cima do palco. Só ninguém o tinha avisado que o palco era instável. Sabemos que muitos fazem isso – sobem em caixa de som, pulam – e que tudo faz parte da apresentação e performance.
O julgamento proferido concedeu ao DJ um total de US 12.588.643,45 para contas médicas e lucros perdidos. De acordo com um relatório, o desdobramento incluiu US 2 milhões para despesas médicas futuras, US 1,2 milhão para lucros perdidos nos últimos dois anos e US 2,475 milhões para futuros prejuízos esperados nos próximos 10 anos. Fora os danos extras.
Recentemente, Van Dyk falou sobre o incidente e sua relação com os organizadores do evento: “Quero que todos os envolvidos de alguma forma na produção façam um alerta sobre a segurança de seus eventos”.Ele também revelou que as feridas psicológicas com relação ao acidente podem não ter sido cicatrizadas ainda.
Reveja o momento da queda:
Sobre o autor
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
