Paul van Dyk quebra o silêncio sobre seu grave acidente durante o ASOT 750
Em fevereiro de 2016, Paul van Dyk caiu do palco durante sua apresentação no A State of Trance 750 em Utrecht. O DJ alemão já está de volta em turnê faz dois anos, e até hoje ele ainda não voltou a um dos eventos ASOT de Armin van Buuren ou ao programa de rádio. De acordo com um artigo do DJ Mag em sua entrevista principal no Amsterdam Dance Event, esse fato não foi um acidente.
Apesar de sua recuperação completa, van Dyk também fez comentários revelando que suas feridas psicológicas podem não ter cicatrizado completamente.
Seis meses após o acidente, van Dyk também argumentou que o palco do ASOT não cumpria as normas de segurança corretas. Nenhuma investigação foi feita sobre isso. A equipe do A State of Trance consiste principalmente de pessoas do selo de Armin van Buuren, a Armada Music e os organizadores de eventos ALDA.
Representantes em nome de ambas as partes se recusaram a comentar o assunto. Após sua queda, van Dyk sofreu sérios danos à sua coluna, juntamente com uma grave lesão cerebral.
No início do mês, Paul van Dyk lançou seu último álbum de estúdio, Music Rescues Me. Ele foi headliner do evento Transmission em Praga no último fim de semana – mas ainda não se sabe se o nome do ícone do trance aparecerá em futuros eventos do A State Of Trance.