Notícias

Pesquisa com profissionais da música aponta que 51% têm baixa confiança sobre custos de vida básicos

De acordo com a pesquisa MusiCares Wellness In Music 2021 , as coisas estão muito desanimadoras financeiramente e mentalmente para os profissionais da música .

A pesquisa mostra o efeito que a pandemia teve sobre os profissionais da indústria musical, coletando informações de 2.835 profissionais, de 18 anos ou mais, que estão no ramo há mais de cinco anos e têm a música como principal fonte de renda. O estudo foi realizado entre outubro de 2020 e janeiro de 2021.

As principais descobertas incluem:

– 51% dos entrevistados indicaram ter níveis baixos a muito baixos de confiança em serem capazes de arcar com as despesas básicas durante a pandemia;– 62% indicaram experimentar níveis moderadamente altos a muito altos de estresse financeiro, diariamente;– 26% dos entrevistados relataram experimentar níveis moderados a graves de depressão;– 34,9% dos entrevistados da pesquisa procuraram aconselhamento para depressão, ansiedade e estresse, mas, preocupantemente, 53,5% disseram que não conseguiram obter aconselhamento porque não podiam pagar.

Sabe-se que a pandemia possui uma forte relação com o aumento de doenças mentais em todo o mundo, mas continuamos torcendo para que todos fiquem bem, afinal de contas, é possível afirmar que a música teve um efeito terapêutico para nós ao longo desses períodos sombrios.