Notícias

Pessoas da indústria da música são submetidos a stress intenso e induzido segundo novo estudo

Um novo estudo revelou que muitos trabalhadores da indústria da música estão sujeitos a níveis excessivamente altos de estresse. O estudo executado por Skiddle produziu algumas estatísticas alarmantes. Além de 82% das pessoas que trabalham na indústria dizendo que sofreram com “níveis contínuos de estresse”, o estudo – que entrevistou mais de 500 promotores, operadores de clubes e organizadores de eventos – descobriu que:

67% dos entrevistados disseram que tinham ansiedade 40% disseram que tinham lutado contra a depressão 10% disseram que desenvolveram sintomas associados ao Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) como resultado direto de seu trabalho 65% dos promotores disseram que frequentemente sentiam um “nível intenso e incontrolável de pressão” 47% disseram que seu trabalho na música “muitas vezes levou a um sentimento constante de ansiedade e tristeza.

Entre as maiores preocupações enfrentadas pelos promotores estavam: “sem renda regular” e “falta de apoio”. Em agosto, um estudo separado revelou que a música pode ajudar a reduzir os níveis de ansiedade e estresse em até 65%. Em dezembro passado, a Help Musicians UK lançou uma nova linha telefônica destinada a qualquer pessoa que trabalhe na indústria da música e possa estar sofrendo de problemas de saúde mental. Em julho, James Blake se abriu sobre as lutas que ele enfrentou com sua saúde mental.

Ou seja, cada vez mais esse assunto é levado em consideração. Não são somente os artistas que sofrem, mas também a cadeia da indústria como um todo.