Pierce Fulton, DJ e produtor de música eletrônica, faleceu aos 28 anos na quinta-feira (29). A causa da morte não foi revelada, mas o norte-americano lutava contra a saúde mental. Ele deixa os pais, irmãos e esposa.
A notícia foi divulgada somente nesta segunda (3), por seu irmão mais velho Griff Fulton. Em comunicado, ele afirmou que há anos Pierce enfrentava uma doença mental, mas que o último ano foi ainda mais difícil para o produtor. E pediu também que os fãs e seguidores prestem atenção e tenham coragem para ajudar as pessoas que também enfrentam lutas com a saúde mental.
Pierce era conhecido por suas músicas autorais e por seu trabalho com Martin Garrix. Ele estreou em meados de 2010, mas quatro anos depois alcançou sucesso com as faixas "Runaway" e "Kuaga (Lost Time)". Em 2018, sua colaboração com Martin Garrix e Mike Shinoda "Waiting For Tomorrow" alcançou 26ª posição no Hot Dance / Electronic Song. Em janeiro de 2020, anunciou o projeto colaborativo Leaving Laurel via Anjunadeep. Seu mais recente trabalho foi o EP "Keeping the Little Things", lançado em agosto de 2020.
Confira o comunicado na íntegra:
"Olá a todos - aqui é o irmão mais velho de Pierce, Griff. Meu coração está partido em compartilhar com vocês que Pierce faleceu na noite de quinta-feira após uma trágica luta com sua saúde mental.
Pierce estava incrivelmente cheio de vida, amor e criatividade inimaginável. Ele era gentil, atencioso, bobo e doce. A pessoa mais mágica que todos nós fomos abençoados em conhecer, ouvir e ver. Ele era um especialista em absolutamente tudo o que pretendia e tinha essa incrível capacidade de reter conhecimento diferente de qualquer pessoa que já conheci. A única palavra que realmente pode descrever suas habilidades é gênio. Ele poderia cativar uma sala de estranhos em um piscar de olhos com apenas uma esperança - fazer com que todos se sentissem amados, confortáveis e bem-vindos. Ele viajou pelo mundo durante a maior parte de uma década fazendo o que amava e cimentou amizades poderosas com tantas pessoas maravilhosas ao longo do caminho, realizando mais em sua carreira na música do que a maioria poderia sonhar em realizar na vida. Ele amava muito todos vocês e queria dar-lhes tudo o que tinha; e ele tinha muito para dar.
O ano passado foi um período extremamente difícil para todos. Se você ou alguém que você conhece está tendo dificuldades, leve sua intuição a sério, fale sobre seus sentimentos e peça ajuda. Cada um de vocês é importante e amado mais do que pode imaginar.
Peço que todos vocês concentrem sua energia no futuro, em fazer a diferença através do amor e compaixão, em permanecer em contato com as pessoas próximas a vocês, em aprender e compreender mais sobre o que tantos de nós podemos estar passando, muitas vezes escondido nas profundezas de tantas camadas. Seja gentil consigo mesmo, para que também possa ser gentil com os outros. Faça uma pausa e ouça. Observe o que está ao seu redor com olhos e coração abertos. A vida é cheia de infinitas belezas, não importa o quão difícil as coisas pareçam - um dia mais brilhante está ao virar da esquina.
A todos que ouviram suas músicas, obrigado. A todos que compraram ingressos para seus shows e dançaram com ele, obrigado. A todos que tiveram a sorte de se cruzar com ele em qualquer momento da vida e o fizeram se sentir amado, obrigado."
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3