Notícias

Conheça o novo lançamento da Pioneer, a controladora DDJ-FLX6 e seus recursos inéditos

A Pioneer recentemente anunciou o lançamento da DDJ-FLX6, mais uma controladora a entrar em sua vasta oferta de equipamentos. A nova unidade será capaz de controlar softwares como o Rekordbox DJ e Serato (da própria Pioneer) e proporcionará aos produtores um luxo, por ter a opção em utilizar até 4 decks de mixagem. O preço estipulado do equipamento será de aproximadamente 600 dólares, certamente um investimento que ainda traz outros recursos poderosos e relevantes, como a Merge FX, principal função adicionada.

Os DJs agora poderão fazer transições mais suaves de uma faixa para outra com o uso desses efeitos pré-automatizados. Isso permitirá que eles diversifiquem até seus gêneros musicais, estando mais livres para investir em novas possibilidades ou gostos. Os efeitos poderão ser encontrados e personalizados na área do Rekordbox. Outro recurso útil, mas controverso, é o que permitirá uma criação dos efeitos realistas de scratch, usando padrões que basicamente imitam cortes do crossfader. Sobre o jog wheel, eles virão num tamanho que impressiona e serão semelhantes ao do CDJ 2000s.

Além disso, alguns recursos e botões clássicos sempre estão presentes nas inovações da Pioneer. O DDJ-FLX6 virá com oito painéis de desempenho por deck, incluindo Hot Cue, Pad FX, filtro dedicado para cada um dos canais, entrada de microfone e muito mais. O novo controlador também se sairá um negócio menos caro do que o RX2 autônomo, porém, ótima opção para quem busca algo mais sofisticado do que o DDJ400, por conta de seus 4 canais. É possível encontrar todos os detalhes sobre esse novo equipamento, acessando este link.