Faltando menos de 10 dias para sua realização em São Paulo, o Playground Music Festival entra em contagem regressiva, inicia montagem no Parque Maeda e continua a anunciar novos artistas. O evento, que acontece a partir das oito da noite de sábado (15/07) , até às duas da tarde de domingo (16/07) , promete 18 horas de festa com mais de 60 artistas nacionais e internacionais.
Realizado pelas empresas MSD Soundsystem e Mandallah, o Playground nasceu em 2005, em Goiânia, e a exemplo dos grandes festivais de música eletrônica, como Tomorrowland, EDC e Ultra, que já contam com edições no Brasil, promete arrastar uma multidão de fans ao evento. A diferença é que a marca Playground é 100% brasileira, e hoje é o maior festival de musica itinerante do país, já tendo realizado mais de 70 edições em diversas capitais. Este ano, ao longo da tour 12 anos, o festival deve reunir mais de 100 mil pessoas.
Outro diferencial é ser um evento que mescla música, diversão, cultura e entretenimento dentro de um gigantesco e inusitado parque de diversões ao ar livre e com os melhores e mais avançados brinquedos do mercado.
Já o diretor artístico, Anderson Rago, afirma que é um grande desafio ver um evento nascido no Brasil tomar proporções tão grandes, além de produzir 60 artistas de qualidade em quatro palcos simultâneos. Entre as atrações musicais, uma das mais esperadas, sem duvida, é dupla britânica Stanton Warriors, que traz ao Brasil sua mistura de batidas quebradas, baixos marcantes e vocais feita pela dupla Dominic Butler e Marc Yardley, trilha sonora de algumas das maiores e melhores festas do mundo nos últimos treze anos. Eles não vem ao Brasil desde 2001.
Outra novidade é a estréia do duo holandês Mr Belt & Wezol, pela primeira vez no Brasil.
Certamente uma das maiores revelações da EDM mundial, especialmente com o lançamento das recentes faixas ‘Finally’ e ‘Somebody To Love’, sua reputação é cada vez mais reconhecida.