A prefeitura de São Paulo lançou um edital com orçamento de R$ 10 milhões com o objetivo de apoiar casas noturnas e espaços culturais de pequeno e médio porte, que enfrentam dificuldades por causa da pandemia do Covid-19. Anunciado no dia 18 de março, esse edital faz parte do Plano de Amparo à Cultura, que tem o intuito de diminuir o impacto da crise no setor cultural na capital paulista.
Os interessados em participar devem ter histórico de atividades culturais, segundo a Secretaria de Cultura. Alguns critérios de seleção são: relevância do histórico de ações, programação e atividade cultural, relevância do espaço para a região no entorno onde está localizado, diversidade de linguagens e dificuldade de sustentação econômica que o espaço enfrenta na situação atual da pandemia.
O prazo de inscrição vai até o dia 03 de maio e o edital completo pode ser consultado no site da prefeitura da cidade.
O apoio pretende atingir cerca de 200 espaços culturais com capacidade para até mil pessoas. Alê Youssef, secretário municipal de Cultura, disse: “Montamos um edital com regras claras e linguagem simplificada para apoiar espaços culturais com histórico de atuação na cidade de São Paulo.”
Sobre o autor
Cissa Gayoso
Sendo fruto do encontro de uma violinista com um violonista, a música me guia desde sempre e nela encontrei a família que escolhi para chamar de minha. A partir de 2021, transformei minha paixão em profissão e, desde então, vivo imersa nas oportunidades e vivências que este universo surpreendente da arte me entrega a cada momento! De social media à editora-chefe da Play BPM, as várias facetas do meu ser estão em constante mudança, mas com algumas essências imutáveis: a minha alma que ama sorrir, a paixão por música, pela arte da comunicação, e as conexões da vida que fazem tudo valer a pena! 🚀🌈🍍