A gente sabe que quando o assunto é dinheiro o pessoal fica de olho bem aberto. Afinal, como a grana é divida? Quem fica com a maior fatia da torta? Artistas, produtores, compositores…? De acordo com um recente relatório do Music Business Worldwide, o trio (principais rótulos) das divisões de música gravada na Universal, Sony e Warner gerou US $ 1,13 bilhão de transmissão nos três meses, entre janeiro e março deste ano.
Isso funciona em quase US $ 9.000 a cada minuto, US $ 523.000 a cada hora e US $ 12,5 por dia. O Universal Music Group apresentou uma participação de mercado de 44% desse dinheiro, graças aos US $ 498 milhões que obteve de serviços de streaming, como o Spotify e a Apple Music, neste primeiro período trimestral. Enquanto a Sony seguiu em perseguição com um volume de negócios de US $ 332 milhões, respectivamente, e a Warner também perfurou acima de seu peso com US $ 300 milhões em caixa, já que representavam 27% da torta total.
Os números globais mostram um aumento significativo na receita obtida através da transmissão de música, com mais crescimento para a expansão à medida que cada vez mais ouvintes começam a pagar contas de transmissão premium. É grana, hein?!
Fonte: Music Business Worldwide